4 cirurgias mais procuradas para o projeto verão

Quando a primavera se aproxima, muita gente começa a lembrar do projeto verão e das metas e promessas feitas no início do ano. Com tantas alternativas e tratamentos estéticos, inclusive não cirúrgicos, recorrer à uma plástica depende exclusivamente da vontade e do bem-estar consigo mesmo (a) por parte do paciente. Contudo, algumas cirurgias continuam tendo sucesso e além da intervenção plástica há opções de tratamentos complementares. Se interessa pelo assunto? Confira a lista com as 4 cirurgias mais procuradas para o projeto verão!

1. Lipoescultura


A lipoescultura é uma das variáveis da chamada lipoaspiração. Este procedimento inclui além dos procedimentos da “lipo” (retirada de gordura com objetivo de melhorar o contorno do corpo), o cirurgião realocar a gordura do corpo do paciente em outras regiões. Entre as situações mais comuns, o (a) paciente pode retirar os excessos e inserir nos glúteos, mas também há casos de aplicação nos sulcos da face, nos lábios, etc. Os locais mais cotados para a lipoescultura são abdômen, flanco, dorso, pernas, braços e face. Não deixe de consultar seu especialista, alinhar as expectativas e refletir sobre o assunto antes de pensar nesta cirurgia.

2. Mamoplastia


Modelar o tamanho dos seios pode ter vários motivos. Seja por questões de saúde ou por estética, a mamoplastia têm se tornado cada vez mais procurada entre as mulheres. Como já tocamos no assunto em outras oportunidades, este tipo de procedimento está em alta no ranking da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, conforme a última pesquisa de 2016. Os seios menores, além de gerarem mais conforto e menos peso para mulheres que possuem mamas volumosas, ficam mais firmes e arredondados, de acordo com a estrutura corporal da paciente. Se você pensa em fazer ou tem dúvidas sobre o assunto, não deixe de procurar um especialista.

3. Abdominoplastia


Muito buscada por quem deseja retirar o excesso de pele da barriga, a abdominoplastia também serve para corrigir possíveis espaços (diástase) na região do abdômen. Com três horas de duração em média, esse tipo de cirurgia pode ter outras combinações dependendo da vontade e do caso da paciente, sendo mais comum a associação à lipoaspiração. Os principais motivos que levam à procura são cicatrizes / correções após a gravidez e alterações de peso significativas. Os resultados costumam ser satisfatórios mas é muito importante reforçar que como algumas pessoas têm mais flacidez na pele, pode ser que mesmo após a cirurgia não haja a perfeição. Por isso, os cuidados pós-operatórios básicos são muito importantes. Alimentação adequada, hidratação da pele e do corpo com água e prática de exercícios físicos após o período de recuperação podem potencializar esses resultados.

4. Lifting Facial


No verão ou no inverno, cuidar da face e do rosto nunca sai de moda. O lifting facial é um procedimento que ajuda a rejuvenescer a pele. A técnica consiste em reposicionar o tecido, retirando o excesso de pele de modo que as rugas, os sulcos faciais e a chamada “papada” sumam ou sejam amenizadas. Este procedimento pode ter outras combinações com a rinoplastia (focada na eliminação das rugas) e a blefaroplastia (correção das pálpebras).

As pesquisas destacam que a época do verão é onde há picos de procura pela cirurgia plástica por conta do período de férias e tempo para repouso. Mas vale lembrar que não há nenhuma contraindicação em realizar essas cirurgias quando você achar melhor e mais adequado à sua rotina. O importante é estar consciente da escolha, planejar o tempo de recuperação e procurar um profissional associado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson