Cirurgia plástica nos braços: Como ela elimina a flacidez

A Braquioplastia, ou cirurgia plástica nos braços, é uma excelente alternativa para quem deseja eliminar a flacidez nessa parte do corpo.

E pode até não parecer, mas muitas pessoas sofrem com esse tipo de problema, seja por conta da perda excessiva de peso, ou até mesmo em função do próprio envelhecimento. E esse procedimento pode ajudá-las a recuperarem a vida normal e a autoestima.

O objetivo desse procedimento cirúrgico é remodelar a região. Dessa maneira, é possível deixar os braços firmes e tonificados, e a pele lisa e com contornos suaves.

Quando a cirurgia plástica nos braços é indicada?


A cirurgia plástica nos braços é indicada para pacientes que sofrem com o acúmulo de gordura próximo da região das axilas. Geralmente isso ocorre em pessoas em idade mais avançada, ou que perderam muito peso.

Onde ficam as cicatrizes da cirurgia plástica nos braços?


Uma desvantagem da cirurgia nos braços é que a cicatriz pode eventualmente ficar visível na parte medial do braço, mas é dada uma boa atenção para a cicatrização evoluir o melhor possível. Alguns pacientes, após toda a cicatrização terminar, optam por fazer uma tatuagem para esconder a cicatriz.

Como é a recuperação da Braquioplastia?


A recuperação da cirurgia plástica nos braços, assim como de qualquer outro procedimento cirúrgico, exige uma série de cuidados especiais. E segui-los é fundamental para a garantia de bons resultados.

A recuperação é relativamente rápida, se comparada com outras cirurgias plásticas. O paciente deve ficar em repouso relativo por 14 dias. Durante esse período, é essencial evitar esforços físicos, bem como a prática de esportes, principalmente que envolvam os braços.

Na recuperação, o paciente pode ter que usar bandagens ou faixas, por conta do inchaço. Esses itens podem ser usados por até 30 dias depois do procedimento, dependendo do nível de inchaço dos membros.

Outro cuidado fundamental é em relação a exposição ao sol. O paciente deve evitar a exposição nos primeiros meses, e após 2 meses deve utilizar protetor solar com fator mais alto. Isso porque, o sol pode acabar prejudicando a cicatrização, além de gerar manchas na pele.

Por conta disso, muitos pacientes optam por fazer essa cirurgia no inverno. Como nesse período as pessoas tendem a usar mais roupas e a saírem menos de casa, a exposição ao sol se torna bem menos frequente.

Durante a recuperação o cirurgião também pode recomendar o uso de medicamentos para amenizar as dores, desconfortos e inchaço.

Quando os resultados da cirurgia plástica nos braços aparecem?


Os resultados definitivos da cirurgia plástica nos braços tendem a aparecer apenas depois de seis meses a um ano da realização do procedimento. Isso porque, é necessário esperar que o corpo se recupere totalmente, eliminando o inchaço e amenizando as cicatrizes.

Além disso, para mantê-los, é fundamental que o paciente adote hábitos saudáveis como usar protetor solar, manter uma alimentação saudável e também o peso ideal. Somente assim os resultados não serão perdidos.

Se você deseja fazer a cirurgia plástica nos braços, o ideal é procurar um cirurgião plástico especializado nesse procedimento. Ele poderá avaliar as suas necessidades, e assim dar todas as orientações sobre a realização do procedimento.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson