Abdominoplastia no inverno: conheça os benefícios

Abdominoplastia no inverno é recomendado? Por que fazer esse procedimento durante o inverno?

Dúvidas como essas sempre surgem entre o público que deseja realizar uma abdominoplastia, o que é extremamente comum hoje em dia, uma vez que a demanda por esse tipo de procedimento tem aumentado consideravelmente nessa estação.

Para saber mais sobre o assunto, continue lendo esse post e entenda porque cada vez mais pessoas estão optando por fazer abdominoplastia durante o inverno.

Por que a abdominoplastia no inverno é tão procurada?


Um dos motivos pelo qual a abdominoplastia no inverno se tornou tão popular é que as baixas temperaturas acabam sendo de grande ajuda no processo de recuperação da cirurgia.

Além de amenizar as dores e o inchaço, fazer abdominoplastia no inverno também facilita a visualização dos resultados.

Além disso, outro fator que contribui com o aumento desse tipo de procedimento no inverno é o período de férias escolares. Muitas mães e pais aproveitam esse momento que também entram em férias para ter o tempo necessário de recuperação.

Também é preciso ressaltar que o processo de recuperação demanda da utilização de peças pós cirúrgicas, como cintas e sutiãs. E durante o verão, com as altas temperaturas, o uso delas pode causar grande desconforto.

Por conta disso que muitas pessoas optam pela abdominoplastia no inverno.

E claro, um dos principais fatores que as pessoas preferem fazer o procedimento durante a estação mais fria do ano é que o corpo estará totalmente recuperado no verão. A maioria dos pacientes quer mostrar os resultados nas férias de final de ano, por conta disso tanta gente acaba fazendo o procedimento no Inverno.

A  abdominoplastia no inverno tem algo de diferente em relação as outras estações do ano?


Não, tirando aos fatores acima, a abdominoplastia no inverno não muda em nada. O procedimento, bem como o pós-operatório, são exatamente os mesmos!

Durante todo o período de recuperação, por exemplo, o paciente terá que usar as roupas pós-operatórias. Além disso, será necessário ficar pelo mínimo uma semana em repouso relativo parcial.

Outro cuidado tanto na abdominoplastia no inverno como em outras estações do ano é em relação a posição para dormir. É essencial que o paciente que foi operado durma apenas de barriga para cima durante uma semana.

Isso evita que a cicatriz seja pressionada, prejudicando o resultado final e gerando dores e desconfortos.

Durante 4 semanas o paciente deverá usar uma cinta modeladora o tempo inteiro, tirando apenas 1 única vez ao dia para poder tomar banho, o recomendado é sempre secar os curativos com o secador no ar frio e recolocar a cinta. Ele também tirará a cinta quando for ao consultório fazer as drenagens, normalmente de 1 a 3 vezes por semana.

Depois de fazer o procedimento o paciente já pode comer alimentos leve. No dia seguinte ele já pode comer alimentos grelhados, mas, é fundamental manter a alimentação leve.

A abdominoplastia no inverno não é uma obrigatoriedade. Na verdade, a melhor época para realizar o procedimento é aquela em que você se sente preparado e com disponibilidade na sua agenda. Por isso, não deixe de conversar com o seu médico.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson