Lipoaspiração ou Abdominoplastia - Qual devo fazer?

Cada vez mais as pessoas têm buscado por cirurgias plásticas. Seja para fins reconstrutores ou puramente estéticos. E é justamente nesse momento que muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual procedimento escolher, se Lipoaspiração ou Abdominoplastia.

Ambas as cirurgias têm se popularizado no Brasil. Mas, é necessário entender a diferença entre essas duas alternativas para só então decidir qual alternativa melhor atende a sua necessidade.

Nesse artigo, você irá aprender mais a fundo as diferenças entre Lipoaspiração ou Abdominoplastia. Então não deixe de ler até o final.

Lipoaspiração ou Abdominoplastia: Entendendo as diferenças


Antes de falarmos qual a melhor alternativa, se Lipoaspiração ou Abdominoplastia, é importante deixar claro as diferenças que existem entre esses dois procedimentos.

A lipoaspiração é uma cirurgia geralmente indicada para quem deseja promover a retirada de gordura do corpo. Ela é menos invasiva e deixa pequenas cicatrizes de 4mm, que é o espaço necessário para introduzir a cânula na camada de gordura.

Esse procedimento em específico só realiza a retirada de gordura, podendo deixar a pele em excesso. Normalmente, a Lipoaspiração é mais procurada por pacientes que já estão próximos do peso ideal e que desejam acabar com a gordura localizada.

No caso da abdominoplastia, ela não retira gordura especificamente. Na verdade, o foco desse procedimento é a retirada de pele em excesso.

Além disso, outra diferença desse tipo de intervenção é que ela é mais invasiva, ou seja, a abdominoplastia deixa cicatrizes maiores, porém muito bem posicionadas e camufladas na área do biquíni, quando o pós-operatório é bem realizado, as cicatrizes ficam bem finas e não muito perceptíveis. Essas cicatrizes são proporcionais ao excesso de pele que foi retirado.

A abdominoplastia também ajuda a corrigir o distanciamento muscular, deixando a barriga mais chapada e acintura mais o paciente. Por conta disso ela é muito indicada para pacientes que sofreram um excesso de dilatação do músculo e da pele e que agora desejam recuperar a forma de antes.

Normalmente ela também é indicada para quem está com excesso de pele, mas não de gordura. Afinal, apenas a gordura do tecido é retirada.

Qual é a melhor alternativa?


A melhor alternativa entre Lipoaspiração ou Abdominoplastia vai depender de caso para caso. Isso porque, é necessário avaliar as características e necessidades de cada paciente.

Para quem deseja reduzir apenas a gordura, a lipoaspiração é a opção mais indicada. Agora, se o problema é o excesso de pele, então a segunda opção é a melhor.

É fundamental que você procure um cirurgião plástico antes de tomar decisão. Esse especialista poderá avaliar com calma todas as suas necessidades, e, assim, indicar a melhor alternativa.

É possível combinar esses dois procedimentos cirúrgicos?


Sim, é possível realizar a Lipoaspiração e Abdominoplastia juntas. Inclusive, o Brasil é um dos pioneiros nesse tipo de procedimento.

Nesse caso, primeiro se realiza a retirada da gordura e só depois o excesso de pele. Dessa maneira, é possível obter um abdômen tonificado e sem qualquer tipo de flacidez.

Contudo, também esse tipo de procedimento só deve ser indicado por um especialista. Isso porque, ele também tem seus riscos e características especificas.

Agora que você já sabe as diferenças entre Lipoaspiração ou Abdominoplastia, não deixe de procurar um médico para escolher a melhor alternativa para o seu caso.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson