Benefícios da cirurgia no inverno - confira

Está pensando em fazer um procedimento cirúrgico, mas não sabe qual a melhor época? Então você precisa conhecer alguns dos benefícios da cirurgia no inverno.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por cirurgias plásticas no inverno aumenta em 50%. E não é à toa!

Apesar dos procedimentos se manterem os mesmos, alguns fatores acabam tornando o processo de recuperação muito melhor.

Continue lendo esse post e confira todos os benefícios de realizar uma cirurgia na época mais fria do ano.

Quais os benefícios da cirurgia no inverno?


Os benefícios da cirurgia no inverno são vários. Mas, dentre os principais, é possível citar:

Menos inchaço


Uma das vantagens de fazer a sua cirurgia nesse período é que o seu corpo ficará menos inchado. Isso acontece porque durante o verão as altas temperaturas acabam facilitando a dilatação dos vasos sanguíneos, e com isso o inchaço aumenta.

Já no inverno essa dilatação é menor o que ajuda a reduzir o inchaço.

Menos desconforto


Mais um dos benefícios da cirurgia no inverno é que a época gera menos desconforto para o paciente. Além de ficar menos inchado, fica mais fácil usar as cintas pós-cirúrgicas.

Como as temperaturas são mais baixas, é possível usar essa peça em conjunto com outras roupas sem qualquer problema, o que não acontece no verão.

Normalmente os pacientes reclamam do excesso de calor por conta das peças de recuperação.

E no inverno isso não acontece, pois a baixa temperatura no ambiente impede que haja qualquer desconforto em relação a essas peças.

Recuperação total até o verão


Sem sombra de dúvidas esse é um dos benefícios da cirurgia no inverno que mais chama a atenção dos pacientes. Fazendo o procedimento nessa estação, é possível estar totalmente recuperado já no verão.

Geralmente o pós-operatório de cirurgias plásticas como a abdominoplastia, tem uma recuperação de três meses, para que não hajam complicações. Ou seja, você terá tempo suficiente para repousar e se recuperar para mostrar o novo visual do corpo no verão.

Cicatrização


Normalmente no inverno a nossa tendência é não sair de casa. E isso pode ajudar e muito na cicatrização.

Uma das principais recomendações para o pós-operatório é justamente evitar a exposição ao sol, para evitar que a cicatriz acaba se sobressaindo e ficando manchada.

Como no inverno saímos menos de casa, usamos roupas que cobrem mais o corpo e há menos dias ensolarados, a cicatrização se torna muito mais fácil.

Conclusão


Os benefícios da cirurgia no inverno são inúmeros. Contudo, os procedimentos feitos nesse período também exigem uma série de cuidados especiais.

É fundamental que o paciente siga à risca as recomendações do médico, como não retirar a cinta modeladora, manter algumas horas de jejum e depois ter uma alimentação leve e saudável.

Além disso, também é muito importante que o paciente obedeça ao tempo de repouso total. Caso ele não siga as orientações à risca, corre o risco de prejudicar os resultados do procedimento, ou até mesmo ter complicações como infecções.

Agora que você já sabe quais os benefícios da cirurgia no inverno, não deixe de falar com o seu cirurgião para ver a possibilidade de fazer o seu procedimento nessa época. Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Aproveite para deixá-la nos comentários.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson