O inverno é a melhor época para a sua cirurgia: Saiba o porquê agora!

Você sabia que o inverno é a melhor época para a sua cirurgia? Essa estação do ano tem uma série de condições que tornam não só o processo, mas a recuperação mais fáceis.

Por conta disso, muitas mulheres acabam deixando para fazer seus procedimentos cirúrgicos durante essa época.

Confira abaixo alguns dos motivos para fazer a sua cirurgia plástica nessa estação.

Saiba porque o inverno é a melhor época para a sua cirurgia

1. Roupas de frio tendem a ser mais adequadas para a recuperação


Um dos motivos do porque o inverno é a melhor época para a sua cirurgia é por conta das roupas. Vários procedimentos precisam de vestimentas de compensação, como cintas e sutiãs pós-operatórios.

Durante essa estação, você pode usar essas roupas tranquilamente, sem chamar muita a atenção. Além disso, você também não passará calor excessivo como acontece no Inverno.

2. Menos incidência no sol


Para ter uma boa cicatrização, é essencial que você evite tomar sol nas primeiras semanas depois da cirurgia. Por conta disso, o inverno melhor época para a sua cirurgia.

Além disso, essa estação também ajuda a evitar manchas na pele, bem como cicatrizes escurecidas, que podem comprometer a saúde da sua pele.

3. Fique pronta para o verão


O Verão com certeza é a época mais querida por grande parte dos brasileiros. Isso porque, é durante essa estação que você poderá curtir as suas férias, junto da família e amigos.

Para conseguir aproveitar esse período, a melhor época para a sua cirurgia é o Inverno. Dependendo da data escolhida, você poderá ter mais de 6 ou 7 meses para se recuperar completamente.

Assim, quando o Verão finalmente chegar, você não terá mais cicatrizes, e estará liberada para aproveitar as férias.

4. Menos desconforto e mais tranquilidade


Outro motivo para realizar a sua cirurgia durante o inverno é em relação ao conforto que você terá durante a recuperação. Isso porque, durante essa estação, o inchaço pós-operatório é menor.

A sua recuperação será um pouco mais rápida, principalmente se você se manter em repouso. Além disso, como esse período é mais frio, a tendência é que você fique mais tempo descansando.

Esse tipo de detalhe é essencial para acelerar a recuperação. Se mantendo em repouso por longos períodos, os vasos sanguíneos tendem a se dilatar menos, e a retenção de líquidos também é menor.

5. Mais discrição na hora de sair


A grande maioria das mulheres odeia expor cicatrizes ou quaisquer tipos de imperfeições na pele. Contudo, após a cirurgia, o seu corpo levará um bom tempo para se recuperar.

Durante o inverno, por conta das baixas temperaturas, você irá usar mais roupas pesadas e longas. Dessa maneira, todas as possíveis marcas pós-operatórias ficarão escondidas, possibilitando que você saia sem chamar a atenção e com mais descrição.

Esses são alguns dos motivos do porque o inverno é a melhor época para a sua cirurgia. Antes de marcar o seu procedimento, fale com o seu médico.

Mostre o seu interesse em realizar o processo nessa estação. Assim, o especialista poderá planejar todo o processo com tranquilidade, para que você possa curtir o verão.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson