Lábios carnudos e volumosos, eis o desejo de muita gente. No mundo da beleza e da estética, o preenchimento labial é um dos procedimentos mais curiosos e polêmicos. Entre as famosas, a técnica viralizou. A cantora Anitta e a artista norte-americana, Lindsay Lohan são apenas uma pequena parte de tantas celebridades que fizeram a cirurgia. O caso das duas repercutiu na mídia pelo “exagero”. Porém, cada caso é diferente e se você busca este procedimento, não deixe este artigo para depois e descubra tudo o que o você precisa saber sobre o assunto.
1. Quem pode e não pode fazer
Se você tem lábios finos ou desproporcionais, o preenchimento labial ser útil no seu caso. Com o passar dos anos, a perda de volume nos lábios é uma coisa comum, mas não há problemas em fazer o procedimento se você quer simplesmente valorizar essa região tão marcante do rosto. No entanto, faça um check up antes do procedimento. Como a técnica é feita com ácido hialurônico, o preenchimento labial não é indicado para gestantes, pessoas que sofram com doenças autoimunes, lesões nos lábios ou na boca e pessoas alérgicas ao ácido hialurônico.
2. Como funciona
Uma das principais vantagens do preenchimento facial, além do poder de rejuvenescimento é a facilidade. Sem cortes, a substância é aplicada pelo especialista na região afetada com uma simples injeção e não há necessidade de repouso prolongado. Como os locais são marcados de forma estratégica, o paciente precisa de uma anestesia local. Após a aplicação, substâncias orgânicas e inorgânicas (como o ácido hialurônico) entram em contato com a pele, agindo diretamente nos sulcos faciais , nas linhas de expressão e rugas.
No caso do preenchimento labial, o médico aplica o creme anestésico antes da substância, Na prática, a substância atrai moléculas de água e fortalece a formação do colágeno da paciente, o que é positivo não só para o preenchimento mas por manter os lábios hidratados. A dosagem do ácido e a forma de aplicar são realizadas de acordo com a pessoa e com a necessidade dela no momento.
3. Retoques x efeitos permanentes
Apesar dos benefícios, o preenchimento labial não é uma solução permanente e não interrompe o processo de envelhecimento. Se você está disposto a retocar o preenchimento de vez em quando, ótimo!. Na ranking dos procedimentos não cirúrgicos, esta técnica é a primeira mais realizada no Brasil e nos últimos dois anos houve um aumento de 10% nesta busca, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.