Silicone e amamentação: tudo o que você precisa saber

Silicone e amamentação são dois temas muito relacionados, e que causam diversos tipos de dúvidas e questionamentos entre as mulheres, já que muitas pessoas imaginam que quem possui silicone não pode amamentar.

Para ajudar a elucidar a questão, organizamos este artigo onde explicamos melhor se o silicone atrapalha ou não no processo de amamentar, bem como se ele ajuda para o desenvolvimento de possíveis complicações nas mamas.

É só continuar lendo, para assim obter novas informações a respeito do silicone e amamentação.

O silicone impede a amamentação?


De maneira geral silicone e amamentação não são associações perigosas, considerando que a maioria das técnicas deste procedimento estético cirúrgico não compromete em nada a amamentação.

Isso acontece porque o implante geralmente é posicionado na região abaixo das mamas, para assim projetar e trazer firmeza à região.

Colocado nesta região, os chamados ductos mamários, que produzem e distribuem o leite, não são afetados, e a amamentação pode ser realizada sem maiores problemas.

Silicone e amamentação: A região do implante atrapalha?


Embora na maioria dos procedimentos de silicone não tenham relação, caso o implante seja feito usando a região da auréola, o processo de amamentar poderá ter um risco. Porém, esse índice é muito baixo.

Isso impede apenas que o leite seja liberado pelas mamas, pois a produção segue normalmente.

Por isso a importância de verificar antes com o seu médico qual a técnica a ser utilizada, de maneira que, se você deseje engravidar no futuro, não tenha problemas no quesito.

A posição ao amamentar muda com o silicone?


A posição da amamentação é uma escolha muito particular de cada mulher juntamente com os seus filhos. Podendo ser feita sentada, de pé, deitada, dentre outros.

A própria posição do bebê depende principalmente de como mãe e filho se sentem mais confortáveis no processo. Para que assim a amamentação ocorra sem maiores problemas.

E se problemas ocorrerem na amamentação?


Problemas para amamentar podem ocorrer independente de a mulher ter silicone ou não. Afinal, é preciso considerar que o processo necessita de muita aprendizagem. Além de prática pela mãe e o bebê.

Hoje as pessoas já falam muito mais sobre o processo. Evidenciando como o primeiro leite se chama colostro, como a amamentação pode machucar o bico do peito até que se acostume. Além de como o processo pode ser doloroso para a mulher.

No caso do silicone e amamentação problemas só irão ocorrer se a cirurgia de implante tiver complicações no pós-operatório. O que poderia trazer problemas no processo de amamentar.

Mas se a mulher toma todos os cuidados, e espera o tempo certo para engravidar após a cirurgia, a amamentação não deverá ter nenhuma complicação. Além dos itens normais do processo.

Lembrando que silicone e amamentação são itens a serem amplamente discutidos com o seu Cirurgião Plástico. Para que ele te ajude a organizar bem a cirurgia e a cuidar bem da região.

Na dúvida, sempre confie no seu médico para compreender tudo o que a prótese de silicone pode trazer de diferente em sua vida. Ou seja, usando as informações como meio prevenção, para assim ter um bom implante!

Gostou desse texto? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson