Qual a diferença entre mamoplastia e elevação mamária?

A mamoplastia e a elevação mamária são dois procedimentos cirúrgicos no seio, com finalidades e técnicas diferentes mas feitas para aprimorar a aparência dos seios. 

Apesar da semelhança entre os nomes, tratam-se de aprimoramentos diferentes. A palavra mamoplastia pode se referir a vários tipos de cirurgia mamária; Mamoplastia de aumento , mamoplastia redutora e mamoplastia reconstrutiva.

O tipo específico da mamoplastia depende das necessidades e desejos da paciente; Mamoplastia de Aumento – este procedimento se realiza para aumentar o tamanho dos seios, usam-se implantes mamários para adicionar volume e forma. Mamoplastia redutora representa a redução do tamanho dos seios, frequentemente, elimina-se o excesso de peso para reduzir a dor nas costas, pescoço e ombros, bem como melhorar o equilíbrio corporal. Já na Mamoplastia Reconstrutiva, representa o retorno do formato normal das mamas após mastectomia. 

Na realidade, a elevação de mama ou mastopexia a um procedimento cirúrgico é destinada a seios caídos.


O paciente perde a pele e usa o excesso de tecido mamário para firmar e realçar o decote. Ele também pode deslocar a auréola e o mamilo para melhorar a estética geral.

Existem várias diferenças importantes entre essas características: Mamoplastia altera o tamanho ou o tamanho da mama e o formato, devido à inserção de melhoradas ou à remoção do tecido. Mastopex desenha um seio caído pela remoção de pele extra e puxando e redimensionando o tecido existente para seios mais firmes e apoiados, sem mudar drasticamente o tamanho. 

O tecido mamário é reorganizado e, se necessário, os mamilos são reposicionados. Mastopexia às vezes é realizada no mesmo evento que mamoplastia de aumento, se a paciente quiser um seio maior e mais firme.
A seleção da mamoplastia ideal depende suavemente de desejos, bem como de uma avaliação do aconselhamento profissional do cirurgião.

Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson