Sobre a cirurgia

Conheça mais detalhes

A cirurgia do lifting facial na prática consiste na retirada do excesso de pele e descolamento dela, além da suspensão da musculatura por meio de pontos e outros procedimentos combinados.

A ritidoplastia diminui as rugas da face através da atuação sobre a pele (com descolamento e retirada do excesso de pele) e da suspensão das estruturas subjacentes (musculatura da mímica facial) com a ajuda de pontos e outros procedimentos sobre a musculatura.

Na prática, isso significa que o lifting facial ajuda a reposicionar os tecidos e a retirada do excesso de pele faz com que as rugas, sulcos, flacidez e a famosa ‘papada’ no pescoço sejam amenizados de forma significativa.

No caso de afastamento dos músculos do pescoço, o cirurgião pode fazer uma incisão abaixo o queixo (submentoniana) para conseguir realizar o tratamento desta alteração com pontos e específicos de forma que a musculatura seja ajustada na posição correta.

Antes da cirurgia

O lifting facial é indicado para todos os pacientes que apresentam sinais claros de envelhecimento, queda da musculatura da face e diminuição da “maçã” do rosto. Não é aconselhável tomar medicamentos ou chás no período de uma semana antes da cirurgia porque isso pode afetar a coagulação.

Além disso, o paciente precisa ficar em jejum durante oito horas antes do procedimento. Neste caso, também é importante destacar que o paciente precisa de anestesia geral antes da cirurgia.


Hospitais

Excelentes hospitais para cirurgia plástica

Escolher um excelente hospital, com toda a infraestrutura necessária garante uma cirurgia de qualidade e uma excelente experiência ao paciente. Hoje em dia para o processo da cirurgia plástica, um hospital de qualidade é tão importante quanto uma equipe especializada e experiente.

Thomas benson
Hospital Israelita Albert Einstein

O Hospital Israelita Albert Einstein é visto como um dos melhores hospitais da América Latina e tratando-se de cirurgia plástica, possui ótima estrutura oferecendo toda a segurança que o paciente e o cirurgião plástico necessitam.

Thomas benson
Hospital Moriah

O Hospital Moriah que iniciou os trabalhos em 2016 veio para concorrer com os melhores hospitais da cidade. O hospital tem excelente infraestrutura, inclusive UTI, Centro de Diagnóstico e preços mais atraentes.


Dr. Thomas Benson

Cirurgião Plástico - CRM 119.278

Crescido na Alemanha e formado pela Universidade de Hamburgo – Alemanha (UKE – Universitätsklinik Eppendorf Hamburg) possui diploma médico alemão reconhecido pela Universidade de São Paulo (USP). Completou sua formação na Alemanha obtendo também o título de especialista em cirurgia plástica e cirurgia estética pelo governo alemão.

Ingressou o curso de especialização em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Após a conclusão da Residência Médica cursou o programa de pós graduação na Disciplina de Cirurgia Plástica da FMUSP na área de microcirurgia.

Durante seu período de pós graduação atuou como Cirurgião Plástico em grandes centros médicos no Brasil e Exterior. Trabalhou como plantonista da equipe de cirurgia plástica do Pronto Socorro do HC-FMUSP e acompanhou como Fellow vários serviços de cirurgia plástica na Alemanha.

Possui título de Doutor em Medicina (PhD – Dr. Med.) pela Universidade de Hamburgo Alemanha e título de Doutor em Medicina (PhD) pela Universidade de São Paulo (USP).

Praticou 2 anos como especialista em cirurgia plástica responsável pela formação e educação continua dos cirurgiões plásticos do Klinikum München Bogenhausen em Munique (uma das maiores Instituições de cirurgia plástica da Europa), no qual priorizou seus aprendizados na segurança e nos detalhes da cirurgia plástica.

Exerce hoje suas atividades no seu consultório privado na Vila Nova Conceição em São Paulo , além de participar e realizar cirurgias plásticas de reconstrução mamaria filantrópicas no Hospital Beneficente Israelita Albert Einstein.

Após reconhecimento da sua formação e aprovado em sua qualificação é hoje o único Cirurgião Plástico no Brasil com Título de Especialista pelo European Board of Plastic Surgery (Conselho Europeu de Cirurgia Plástica).


Dr. Thomas Benson é membro das seguintes sociedades:

• Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
• Membro Especialista da Sociedade Alemã de Cirurgia Plástica
• Membro Especialista do Conselho Europeu de Cirurgia Plástica (EBOPRAS)
• Membro da Associação dos Ex-Alunos da Cirurgia Plástica HC- FMUSP
• Inscrição atualizada no Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CRM119278)
• Membro da Associação Profissional de Médicos da Alemanha (Landesärztekammer Bayern)
• Membro da Associação Profissional de Médicos de Munique (Bezirksärztekammer München)
• Membro da Sociedade Alemã de Cirurgiões (DGCH)
• Membro da European Society of Plastic, Reconstructive and Aesthetic Surgery (ESPRAS)
• Membro da International Confederation for Plastic, Reconstructive and Aesthetic Surgery (IPRAS)


Cirurgia plástica detalhista e segura

Ao se formar no Brasil como cirurgião plástico realizou nova residência médica em cirurgia plástica no Hospital Bogenhausen de Munique para obter o título de especialista em cirurgia plástica e estética pelo governo alemão. Trabalhando em um dos maiores centros de cirurgia plástica na Europa sobre orientação do Prof. Ninkovic aperfeiçoou os detalhes na cirurgia e se aprimorou na segurança em cirurgia plástica.

Especialidade Médica

Cirurgia Plástica Estética e Reconstrução Mamaria: Especializado em cirurgia plástica estética e reconstrução mamaria com um dos grandes nomes da cirurgia plástica brasileira. Após sua formação em cirurgia plástica pelo hospital das clinicas da USP, participou desde 2009 até 2015 como especialista integrante da equipe do Prof. Dr. Fabio Carramaschi (São Paulo) e orientado pelo mesmo.


Certificações

Títulos de especialista em Cirurgia Plástica

Thomas benson

Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo

Thomas benson

Sociedade Brasileira de
Cirurgia Plástica

Thomas benson

Conselho Europeu de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética

Thomas benson

Sociedade Alemã de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética