Lipoaspiração: elimine aquela gordura impossível de queimar

O procedimento cirúrgico de lipoaspiração tem como objetivo a remoção de gorduras localizadas que não apresentam muitas outras formas de serem queimadas, que não via a remoção. Localizadas normalmente no abdômen e nos flancos, essas gorduras realmente se recusam a sair com as práticas tradicionais de exercícios e dietas, tornando a lipoaspiração uma alternativa.

O procedimento é um dos mais realizados no mundo inteiro e apresenta excelentes resultados, porém, como todo procedimento estético, precisa de cuidados posteriores para se manterem.

Curioso para entender mais sobre a famosa lipo? Então, siga conosco que explicaremos muito mais para você!

Como funciona o procedimento de lipoaspiração?


O processo de fazer uma lipoaspiração, ou uma “lipo”, como também é conhecida, é considerado como um procedimento tranquilo, mas que exige calma e delicadeza do cirurgião.

Obviamente que por se tratar de um procedimento cirúrgico, o paciente precisará ser anestesiado, com o nível de anestesia variando de acordo com a quantidade de gordura que precisará ser retirada, e com o tempo de duração.

A cirurgia usa diferentes cânulas, cujo tamanho e espessura podem variar dependendo da situação e do cirurgião. A partir de então, o procedimento prosseguirá com a fragmentação da gordura, seguida pela sua aspiração, feita pelas cânulas em regiões mais profundas ou mais abaixo das camadas da pele.

Porém, não é como se existisse uma única técnica ou procedimento de lipoaspiração, ainda mais quando consideramos sua idade e popularidade.

Com o passar dos anos, muitas variações do procedimento foram surgindo, sendo possível inclusive serem realizadas em conjunto. Então agora, que tal conhecermos algumas delas? Siga conosco para não ficar por dentro!

Lipoaspiração de alta definição


Nessa técnica se busca não só a retirada da gordura do local, como a obtenção de uma maior definição, ou realce, da musculatura local. Em vez de retirar a gordura de forma geral, foca na retirada em pontos específicos, como nos arredores das musculaturas, o que acaba ressaltando e contribuindo para uma aparência com maior definição muscular.

Vibrolipoaspiração


Esse procedimento é mais parecido com o tradicional, sendo considerada até menos invasiva. Nela, a sucção é auxiliada pela vibração das cânulas, que diminuem o esforço que o médico precisa fazer, permitindo-o apenas guiar ou direcionar as cânulas para o local da sucção.

Lipoescultura


Nesse procedimento, nós temos, inclusive, uma diferenciação conceitual. Em vez de apenas extrairmos a gordura, na verdade, iremos também realocá-la. Ou seja, aquela gordura antes numa região é inserida em outra com o intuito de “esculpir” o corpo do paciente, melhorando o contorno corporal.

Isso acaba sendo muito comum, por exemplo, para transferir a gordura da barriga para o bumbum, com o intuito de aumentá-lo.

Lipoaspiração a laser


Nesse procedimento, o médico utiliza uma cânula específica com fibra ótica, que emite luz e aquece os tecidos para queimar as suas gorduras internamente. Além disso auxiliar na sucção, essa técnica também reduz o sangramento e ajuda bastante quem tem problemas com flacidez.

Quando o procedimento é recomendado?


A lipoaspiração tem como principal indicação é trabalhar o contorno corporal, mas também pode ser usada para lipoenxertia em diferentes áreas, como nos seios por exemplo, onde injeta-se gordura da própria paciente na reconstrução das mamas pós-tratamentos de câncer, por exemplo.

No geral, o procedimento é indicado para quem tem gordura localizada em algumas regiões como abdômen, quadril, ou pescoço, por exemplo.

A lipoaspiração é segura?


A lipoaspiração em boas mãos, com um cirurgião experiente e com bom senso, possui os mesmos riscos baixos de qualquer procedimento cirurgico, por isso, é considerada uma cirurgia bem segura, o que exige muita técnica do cirurgião, além de paciência, experiência e certa delicadeza na execução. No mais, tomando todos os cuidados, antes e depois da cirurgia, ela tende a ser um procedimento bem tranquilo.

Quais são os benefícios de realizar o procedimento?


A lipoaspiração tem como principais vantagens a retirada de uma gordura de difícil acesso em um procedimento seguro e rápido. Os resultados vêm em pouco tempo e a retirada das células de gordura também dificultam a recuperação da gordura nessa região, sendo considerado mais um dos benefícios.

Enfim, existem diversos tipos de lipoaspirações, cada uma com suas vantagens, especificidades e conceitos, mas girando em torno de uma mesma ideia. O procedimento é seguro e traz resultados rápidos, apesar de precisar de alguma atenção e cuidados por parte tanto do cirurgião, quanto do paciente, mas que são pouquíssimas coisas perto de todos os seus benefícios.

Esperamos que tenha gostado do texto, e convidamos você a entrar em contato para conhecer e obter mais informações sobre o procedimento.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson