Lipoaspiração

Consiste na aspiração de gordura através de uma cânula com a finalidade de melhorar o contorno corporal e refazer a silhueta do corpo. Melhor indicada para áreas de gordura localizada, que não diminuem com exercício e dieta.

Conheça mais detalhes

A famosa “lipo”, também chamada de lipoaspiração é uma cirurgia muito procurada e conhecida pelas mulheres que querem remodelar a barriga e o corpo, reduzindo as gorduras localizadas.

Além do abdome, a lipoaspiração também pode ser feita em outras regiões do corpo como cintura, dorso alto e baixo, culote, face interna dos joelhos e até mesmo nos braços.

A equipe utiliza soro fisiológico e medicação sobre a gordura que será aspirada e no fim todas as incisões são fechadas e protegidas com um curativo, seguidas de uma cinta compressiva que serve para diminuir o inchaço. A lipoaspiração dura em média de 1 a 3 horas, dependendo do caso.

Variedades da lipoaspiração

A lipoescultura consiste numa variação da lipoaspiração onde, além dos procedimentos usuais da lipoaspiração, se realiza a colocação da gordura (procedimento conhecido como lipoenxertia) retirada da própria paciente em outras regiões.

A região mais frequente onde se injeta gordura é a glútea (nádegas), mas outras regiões podem ser endereçadas como depressões localizadas (congênitas ou resultantes de cirurgias prévias), sulcos da face (sulco nasogeniano) e lábios.

Cuidados depois da cirurgia

Para que os resultados sejam mais efetivos, o paciente precisa investir na recuperação e nos cuidados pós-operatórios. A cinta compressiva por exemplo, deve ser usada durante a maior parte do tempo no primeiro mês e só pode ser retirada na hora do banho. No segundo mês, ainda é preciso usá-la durante 12 horas. Além disso é importante beber muita água, deixando o corpo hidratado e adotar uma dieta saudável e balanceada.

Se houver possibilidades, fazer drenagem linfática também é uma coisa que potencializa os resultados. É importante que o paciente não fume pelo menos um mês depois da cirurgia e não faça exercícios físicos pesados. A exposição ao sol também deve ser evitada. Cada caso tem suas particularidades, mas ao seguir esses cuidados, o paciente tem mais chances de uma recuperação e cicatrização tranquila.

Certificações
Certificações
Certificações
Certificações
Certificações
Certificações
Certificações
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson