Deep Plane Facelift

A cirurgia de Lifting Facial Deep Plane é considerada uma das técnicas cirúrgicas mais avançadas e inovadoras para rejuvenescimento facial, combinando resultados mais naturais e duradouros com o benefício de não possuir praticamente nenhuma cicatriz visível.

Conheça mais detalhes

O principal diferencial do Lifting Facial Deep Plane, como o próprio nome sugere, é a atuação em uma camada mais profunda dos músculos. Ela atua diretamente entre o sistema SMAS, ou Sistema Músculo-Aponeurótico Superficial, que provoca os sinais de envelhecimento facial e a camada muscular mais profunda, responsável pela expressão facial.

O principal objetivo do Lifting Facial Deep Plane está na liberação e reposicionamento das camadas musculares e de gordura, sem provocar tensão nos tecidos, resultando em uma aparência mais jovem e sem o aspecto de “pele esticada”.

Em geral, os ligamentos dos tecidos da face são liberados para um reposicionamento natural em todo o rosto e pescoço, restaura a forma e o volume das bochechas sem a necessidade da aplicação de preenchimento ou gordura. Também são liberados os ligamentos que prendem a mandíbula para que ela possa ser levantada, criando uma aparência de linha da mandíbula mais lisa e nítida.

Além da face, também é utilizada em conjunto com a cervicoplastia, permitindo um maior refinamento da área do pescoço e linha do maxilar com resultados mais duradouros.

Deep Plane vs. Liftings Tradicionais

Uma das maiores preocupações dos pacientes está na busca por resultados mais naturais, sem a aparência esticada comum às técnicas tradicionais.

A razão para isso é que em outras técnicas mais comuns apenas as camadas mais superficiais da pele são reposicionadas e suturas são aplicadas para levantar o conjunto de músculos SMAS, deixando a pele com aspecto mais firme porém sem eliminar o problema de bochechas caídas.

Como resultado, muitos cirurgiões acabam realizando a correção por meio de lipoenxertia, muitas vezes fazendo com que as bochechas evidenciem a correção.

Além de resultados mais naturais, a recuperação de um Lifting Facial Deep Plane é mais rápida e simples. É comum em outros tipos de lifting facial o rompimento de vasos sanguíneos, o que ocasiona hematomas maiores e recuperação mais lenta.

Recuperação e cicatrizes

A recuperação após um Lifting Facial Deep Plane geralmente envolve poucos hematomas e uma recuperação mais rápida por não existir cortes em vasos sanguíneos entre o músculo e a pele. Alguns hematomas e inchaço ao redor das áreas reposicionadas podem aparecer nos primeiros dias e desaparecerão gradualmente.

Alguns medicamentos para dor podem ser prescritos para ajudar o paciente a se sentir mais confortável durante o processo de cicatrização. Também é importante o uso de compressas frias para aliviar o inchaço, além do descanso para a recuperação.

O Lifting Facial Deep Plane possui incisões que cicatrizam com mínima ou nenhuma cicatriz visível. Como nesta técnica a pele não é separada dos músculos, não há tensão nas linhas de incisão depois que são fechadas, o que permite que a incisão cicatrize como uma linha imperceptível.

Principais benefícios do Lifting Facial Deep Plane

  • Menor tempo cirúrgico
  • Resultados mais naturais
  • Restauração do volume natural
  • Remoção do excesso de pele
  • Pele mais lisa e com aspecto jovem
  • Recuperação mais rápida
  • Cicatrizes imperceptíveis
  • Resultados mais duradouros
Certificações
Certificações
Certificações
Certificações
Certificações
Certificações
Certificações
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson