Cirurgias combinadas

As associações em cirurgia plástica têm sido um recurso bastante utilizado. A grande vantagem destas associações de cirurgia é o bom resultado obtido em um único procedimento que traz grande economia de tempo e dinheiro para o paciente.

Conheça mais detalhes

No universo das cirurgias plásticas, as cirurgias combinadas têm crescido bastante e chamam a atenção de pacientes que desejam corrigir mais de uma imperfeição ao mesmo tempo.

Um destes exemplos é a própria cirurgia para ex-obesos que dependendo da flacidez e da situação pode ser combinada com uma lipoaspiração por exemplo, mas as combinações não param por aí.

Muitas pessoas que fazem lipoaspiração também optam pela abdominoplastia e como ambas cirurgias são realizadas na barriga, com o objetivo de secar a gordura localizada, a combinação potencializa os resultados.

Outras pessoas fazem questão de combinar a lipoaspiração com uma mamoplastia por exemplo e ainda há os que fazem uma rinoplastia com uma blefaroplastia e assim por diante.

Como saber se você é um(a) bom(boa) candidato(a)?

A combinação de cirurgias é um recurso que sem dúvidas, poupa o tempo e a disposição dos pacientes. Mas é bom lembrar que tudo deve passar pela avaliação médica, considerando aspectos como tempo de recuperação e condições físicas de saúde do paciente.

É importante lembrar que somente a vontade sem a real necessidade não é um motivo suficiente para realizar mais de uma cirurgia. Em casos que o paciente sofre com doenças como pressão alta, anemia e diabetes, por exemplo, as cirurgias combinadas não são uma boa opção.

Pré e pós-operatório

Além da avaliação médica, os cuidados com exames de rotina, jejum e ausência de cigarro também prevalecem para as cirurgias combinadas. No caso dos cuidados pós-operatórios, a necessidade varia conforme o tipo de cirurgia.

Em geral, a exposição ao sol, a higiene e o repouso são coisas que ajudam e interferem na recuperação do paciente.

Certificações
Certificações
Certificações
Certificações
Certificações
Certificações
Certificações
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson