Cirurgia em ex-obesos

Se você sofreu dramática redução ponderal, quer por dieta e exercício físico, quer seja por cirurgia bariátrica (cirurgia de obesidade), e atingiu seu peso ideal, então você pode ser um bom candidato a este tipo de cirurgia.

Conheça mais detalhes

Em situações de ganho ou de perca de peso em um curto período, é comum que a elasticidade da pele se perca, dando lugar a gordura e a flacidez. Para corrigir este problema, a cirurgia de contorno temporal é uma das mais indicadas por especialistas.

Durante o procedimento, o cirurgião retira o excesso de pele, e desta forma remodela o corpo e “levanta” a pele caída e enrugada.

Geralmente a cirurgia para ex-obesos está associada a outros tipos de cirurgia como a lipoaspiração e o lifting branquial, por exemplo. Essa necessidade é avaliada conforme o quadro do paciente e independente do número de combinações, uma avaliação médica antes da cirurgia é muito importante para que os resultados sejam alcançados.

Antes e depois da cirurgia

De forma geral, a idade do paciente e o número de áreas com flacidez bem como a qualidade da pele afetam diretamente o sucesso da cirurgia. Assim como nos demais procedimentos, o paciente precisa realizar alguns exames de rotina e se preparar para o período pré-operatório não tomando medicamentos e nem ingerindo álcool e cigarro.

Após a cirurgia, é importante que a pessoa não pegue sol em um período de dois meses e, além disso a higiene deve ser feita com anti-séptico de forma cuidadosa sobre as incisões.

Cuidar da alimentação e manter o corpo hidratado também é muito importante para a preservação dos resultados. Por isso, fazer acompanhamento médico e nutricional é uma boa dica para quem passa pela cirurgia de contorno corporal.

O tempo total de recuperação varia conforme o número de combinações cirúrgica para cada caso.

Certificações
Certificações
Certificações
Certificações
Certificações
Certificações
Certificações
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson