Sobre a cirurgia

Conheça mais detalhes

Há duas formas de fazer o lifting frontal: com o bisturi ou por endoscópio.

No primeiro caso, o médico faz dois cortes no couro cabeludo, em cima e na lateral da testa. Com isso, o cirurgião consegue soltar e puxar a pele de forma delicada e a cicatriz fica escondida entre os cabelos.

Já no caso da via endoscópica, são feitos dois ou três cortes de aproximadamente 2 cm e os ligamentos e músculos são reposicionados para que a face ganhe uma aparência mais jovem. Independente da técnica, o lifting frontal ameniza o envelhecimento, reduz as marcas e pode também arquear as sobrancelhas, com cicatrizes praticamente imperceptíveis.

Cuidados depois da cirurgia

Como toda cirurgia plástica, o lifting frontal também exige uma série de cuidados para que os resultados saiam conforme o esperado.

Entre as indicações vale lembrar que o paciente só pode lavar o cabelo depois de três dias e deve cuidar dos curativos conforme orientação médica.

Também é necessário evitar esforço físico, como baixar a cabeça por exemplo. Evitar a exposição ao sol também é importante para que a cicatriz fique protegida.

Em casos de dor ou desconforto, converse com o médico sobre analgésicos e anti-inflamatórios que podem ser usados.

Técnicas combinadas

Antes de optar pelo lifting frontal, vale conversar com o cirurgião sobre as expectativas e resultados esperados. O lifting frontal traz sim ótimos resultados, porém é possível obter resultados ainda melhores combinando procedimentos.

Algumas das principais técnicas combinadas com o lifting frontal são o lifting facial e a chamada blefaroplastia, que juntos podem potencializar ainda mais a ação do lifting frontal.


Hospitais

Excelentes hospitais para cirurgia plástica

Escolher um excelente hospital, com toda a infraestrutura necessária garante uma cirurgia de qualidade e uma excelente experiência ao paciente. Hoje em dia para o processo da cirurgia plástica, um hospital de qualidade é tão importante quanto uma equipe especializada e experiente.

Thomas benson
Hospital Israelita Albert Einstein

O Hospital Israelita Albert Einstein é visto como um dos melhores hospitais da América Latina e tratando-se de cirurgia plástica, possui ótima estrutura oferecendo toda a segurança que o paciente e o cirurgião plástico necessitam.

Thomas benson
Hospital Moriah

O Hospital Moriah que iniciou os trabalhos em 2016 veio para concorrer com os melhores hospitais da cidade. O hospital tem excelente infraestrutura, inclusive UTI, Centro de Diagnóstico e preços mais atraentes.