Sobre a cirurgia

Conheça mais detalhes

Em situações de ganho ou de perca de peso em um curto período, é comum que a elasticidade da pele se perca, dando lugar a gordura e a flacidez. Para corrigir este problema, a cirurgia de contorno temporal é uma das mais indicadas por especialistas.

Durante o procedimento, o cirurgião retira o excesso de pele, e desta forma remodela o corpo e “levanta” a pele caída e enrugada.

Geralmente a cirurgia para ex-obesos está associada a outros tipos de cirurgia como a lipoaspiração e o lifting branquial, por exemplo. Essa necessidade é avaliada conforme o quadro do paciente e independente do número de combinações, uma avaliação médica antes da cirurgia é muito importante para que os resultados sejam alcançados.

Antes e depois da cirurgia

De forma geral, a idade do paciente e o número de áreas com flacidez bem como a qualidade da pele afetam diretamente o sucesso da cirurgia. Assim como nos demais procedimentos, o paciente precisa realizar alguns exames de rotina e se preparar para o período pré-operatório não tomando medicamentos e nem ingerindo álcool e cigarro.

Após a cirurgia, é importante que a pessoa não pegue sol em um período de dois meses e, além disso a higiene deve ser feita com anti-séptico de forma cuidadosa sobre as incisões.

Cuidar da alimentação e manter o corpo hidratado também é muito importante para a preservação dos resultados. Por isso, fazer acompanhamento médico e nutricional é uma boa dica para quem passa pela cirurgia de contorno corporal.

O tempo total de recuperação varia conforme o número de combinações cirúrgica para cada caso.


Hospitais

Excelentes hospitais para cirurgia plástica

Escolher um excelente hospital, com toda a infraestrutura necessária garante uma cirurgia de qualidade e uma excelente experiência ao paciente. Hoje em dia para o processo da cirurgia plástica, um hospital de qualidade é tão importante quanto uma equipe especializada e experiente.

Thomas benson
Hospital Israelita Albert Einstein

O Hospital Israelita Albert Einstein é visto como um dos melhores hospitais da América Latina e tratando-se de cirurgia plástica, possui ótima estrutura oferecendo toda a segurança que o paciente e o cirurgião plástico necessitam.

Thomas benson
Hospital Moriah

O Hospital Moriah que iniciou os trabalhos em 2016 veio para concorrer com os melhores hospitais da cidade. O hospital tem excelente infraestrutura, inclusive UTI, Centro de Diagnóstico e preços mais atraentes.