Cirurgia Plástica depois da gravidez: mitos e verdades

Fazer uma Cirurgia Plástica depois da gravidez é o objetivo de muitas mulheres, já que o processo de gerar e dar à luz a uma criança altera muito o corpo da mulher, com itens positivos para a criança, mas com resultados nem sempre agradáveis à mulher.

No artigo de hoje vamos explicar melhor os principais procedimentos envolvendo a Cirurgia Plástica depois da gravidez, te ajudando a compreender quando eles podem ser realizados. Permaneça lendo e saiba mais!

Cirurgia Plástica depois da gravidez


Muitas mulheres se perguntam se podem ou não realizar Cirurgia Plástica depois da gravidez, já que procedimentos do tipo sempre são complexos para o corpo humano.

Uma gravidez certamente altera muito o corpo da mulher. Não apenas nos quesitos estéticos, mas também no seu funcionamento e desenvolvimento.

Por isso saiba que é sim possível realizar Cirurgia Plástica depois da gravidez. Porém, é necessário ter um pouco de paciência, bem como realizar as análises necessárias. Para que assim sua saúde seja preservada ao máximo.

A conversa com um Cirurgião Plástico competente e devidamente capacitado será então essencial neste processo. Importante lembrar que o corpo demora nove meses para voltar a fisiologia normal.

Cirurgias mais realizadas


Vejamos os procedimentos que mais são solicitados pelas mulheres que passaram pela gravidez e querem alterar ou melhorar algo em seus corpos!

  • Abdominoplastia – usada para deixar o abdômen definido, já que antes e durante a gravidez ele pode acabar ganhado mais flacidez do que se deseja.

  • Ajuste dos seios – já que as mamas podem acabar ficando desiguais, necessitando de intervenções cirúrgicas para deixá-los visualmente mais harmoniosos.

  • Lipoaspiração – procedimento útil para retirar a gordura acumulada, principalmente na região do abdômen, mas em outras regiões do corpo, como coxas, braços, dentre outros.

  • Lipoescultura – útil para quem deseja definir ainda mais o corpo, retirando gordura de uma região e aplicando em outra.

  • Silicone – um dos procedimentos mais realizados, já que as mamas podem se alterar muito quando se considera o período posterior a gravidez.


Mitos da Cirurgia Plástica depois da gravidez



  • Que toda a flacidez do corpo poderá ser resolvida. Infelizmente não acontece dessa forma, já que cada área e corpo possui suas particularidades. Mas as cirurgias podem sim melhorar o aspecto de muitas regiões.

  • Que se pode operar os seios ou outra região logo depois do parto. Procedimentos do tipo precisam do devido tempo, por isso a Cirurgia Plástica depois da gravidez não é indicada logo após o parto, mas sim depois que o corpo da mulher parar de receber mudanças.


Verdades da Cirurgia Plástica depois da gravidez



  • É preciso aguardar o término da amamentação para assim promover mudanças nas mamas, como reduzir ou aumentar a região.

  • Abdominoplastia pode ser feita antes da gravidez, porém se recomenda que a paciente espere até um ano após o procedimento para engravidar.

  • Os resultados de qualquer Cirurgia Plástica depois da gravidez são individuais, sendo que cada paciente possui uma estrutura corporal. Ou seja, tendo particularidades para melhorar.


Independente do caso, a Cirurgia Plástica depois da gravidez deve ser muito bem pensada. Além, de conversada com um Médico especializado no assunto, para que assim os resultados sejam os melhores possíveis!

Gostou desse texto? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson