Braço flácido: entendendo todo o processo da braquioplastia

O braço flácido é uma condição que incomoda muitas pessoas, afetando diretamente a autoestima. Esse tipo de situação pode ocorrer por vários motivos, desde sedentarismo até por conta de uma grande perda de peso.

E apesar de ser um problema estético, ele pode gerar consequências mais graves, uma vez que afeta diretamente a autoconfiança.

Mas, atualmente já é possível corrigir o problema do braço flácido através da braquioplastia.

O que é braquioplastia?


A braquioplastia, também chamada de lifting de braço, é uma cirurgia plástica que tem como objetivo remover a flacidez dos braços e reduzir a quantidade de gordura do local.

O procedimento tem uma duração média de 2 horas. Durante ela o cirurgião utiliza uma técnica que levanta os tecidos, garantindo assim um visual firme e sem o aspecto flácido.

Como é feita a cirurgia para correção de braço flácido?


Existem diversas técnicas que podem ser usadas para corrigir o aspecto flácido dos braços. Por isso, antes de qualquer coisa o cirurgião irá fazer uma avaliação do paciente, e junto com ele escolher a melhor opção.

Dependendo do tipo de quadro, além da remoção da pele flácida, o profissional também pode recomendar a realização de uma lipoaspiração para a retirada do excesso de gordura.

Antes da cirurgia o cirurgião fará uma série de exames e irá avaliar todos os hábitos do paciente. É importante ser muito sincero nesse momento com o profissional, pois qualquer detalhe pode fazer a diferença na técnica usada.

No dia da operação o paciente será internado e anestesiado. O tipo de anestesia será decidido mediante exames para verificar se o indivíduo não possui nenhum tipo de efeito adverso ou reação.

O profissional fará incisões em locais estratégicos para remover o excesso de pele flácida, mas, de maneira que as cicatrizes fiquem camufladas e praticamente imperceptíveis.

Cuidados no pós-operatório


Depois do procedimento de correção de braço flácido, o paciente precisa tomar uma série de cuidados para garantir os melhores resultados e evitar complicações. O primeiro é o repouso pelo período de três a cinco dias.

Outra recomendação que precisa ser seguida é de manter os braços ao lado do corpo e sem elevá-los por 10 dias. Além disso, o paciente deve evitar qualquer tipo de esforço físico que envolve os braços por pelo menos 30 dias.

Dessa forma a cicatrização dos tecidos deve ocorrer de forma mais eficiente sem que ocorra sem o alargamento das cicatrizes.

Durante todo o período de recuperação o paciente também precisará usar cintas de compressão. Em média, o uso deve ser obrigatório por um ou dois meses. Assim é possível reduzir o inchaço da região operada.

Em alguns casos, o cirurgião pode recomendar a realização de drenagem linfática. Esse tipo de técnica a evitar a formação de edemas durante o período de recuperação do paciente.

A braquioplastia é uma excelente alternativa para quem deseja corrigir o problema de braço flácido. Por isso, fale com um cirurgião e veja como esse procedimento pode mudar a sua vida.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson