Como funciona a Blefaroplastia? (Cirurgia de Pálpebra)

Blefaroplastia

A blefaroplastia, comumente conhecida como cirurgia de pálpebra, é um procedimento, ao mesmo tempo, estético e funcional que corrige defeitos nas pálpebras superiores, inferiores ou em ambos. A cirurgia pode ser realizada por várias razões, desde fins puramente cosméticos até o tratamento de defeitos estéticos que comprometem a visão ou ameaçam a saúde dos olhos. Dentre as razões pelas quais as pessoas escolhem fazer esse tipo de cirurgia, destacam-se as seguintes:

Melhorar a Visão

As pálpebras superiores caídas podem prejudicar a visão: a pele adicional nas pálpebras superiores pode ser suficiente para distrair e até impedir a visão;

Aparência mais Suave

Eliminar as bolsas sob os olhos: as bolsas são um sinal de envelhecimento e esgotamento;

Eliminar a pele flácida ou flácida: a pele, que perdeu a elasticidade, cria vincos fortes ao redor dos olhos, atraindo a atenção para as rugas.

Correção dos Problemas Funcionais

Problemas com o uso de óculos ou lentes de contato: aqueles que têm pele extra ou flacidez em torno da área dos olhos acham desconfortável usar acessórios visuais;

Irritação por atrito: a pele deve esfregar em áreas cobertas por mais tecido do que o necessário para apoiar as funções corporais. Problemas semelhantes nem sempre podem ser resolvidos por meio do treinamento de exercícios.

Autoconfiança

Autoconfiança e comodidade: a melhora na aparência visual dos olhos aumenta a auto-estima e a segurança.

Fins específicos de tratamento

Ptose, uma queda da pálpebra: a cirurgia é necessária para mudar a posição da pálpebra;

Xantelasma, depósitos amarelos no tecido ocular: eles não desaparecerão por conta própria, mas precisam ser removidos para desaparecer.

A blefaroplastia é frequentemente realizada para remover o excesso de pele, gordura e músculo das pálpebras. Como resultado do envelhecimento, as pálpebras podem ficar flácidas ou inchadas, o que pode resultar em uma aparência cansada ou envelhecida. Através disso, a cirurgia pode ajudar a rejuvenescer a área ao redor dos olhos, entre a qual um paciente fica mais atento, descansado e, na maioria dos casos, muito mais jovem. Correção de problemas funcionais: em vários casos, o excesso de pele na pálpebra superior pode cair sobre o nível em que interfere tremendamente no campo de visão. E isso complica atividades que requerem envolvimento visual, incluindo leitura e condução. 

 

A remoção da pele pendente é altamente composta por visão periférica e qualidade de vida para o paciente. Redução de bolsas sob os olhos: no caso das pálpebras inferiores, a blefaroplastia pode ser realizada para remover ou reestruturar postulações de gordura, o que leva à redução das bolsas sob os olhos. Assim, esse procedimento não somente possui uma fantástica contribuição com a estética, também é altamente reprodutível em impressões condizentes com a positividade e a naturalidade do rosto. Melhoria na saúde dos olhos. Para outras condições, as características das pálpebras podem ser associadas a problemas de saúde ocular. Esses incluem ressecamento ou irritação devido à exposição ocular ou quando a pálpebra se fecha incorretamente. 

 

A cirurgia melhora o movimento natural das pálpebras, agendando isso como um tratamento fundamental para o conforto dos pacientes. Processo de recuperação: numa declaração formal, o tempo de recuperação necessita considerar o inchaço e vários hematomas. Em duas semanas, a maioria dos pacientes precisa continuar com os deveres diários. No entanto, pode levar mais tempo para as alterações físicas se adequar quando o inchaço fica absoluto. Riscos e considerações: tal como qualquer procedimento cirúrgico, a blefaroplastia apresenta riscos, incluindo infeção, hematomas, um período com área de olhos seca, fechamento temporário dos olhos e distúrbios visuais raros. É obrigatório enfrentar um cirurgião com especialização e discutir todas as metas e visões anteriores para a operação.

Em conclusão, a cirurgia das pálpebras é usada para melhorar a aparência estética, bem como corrigir o problema funcional das pálpebras, que pode ser necessário em caso de preocupações com a visão e a saúde ocular. Ao ter uma compreensão clara do que pode ser realizado e as expectativas, bem como discutir abertamente com o cirurgião, o paciente pode fazer uma decisão informada sobre se ele ou ela seria capaz de passar pela operação.

Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson