Plástica de rápida recuperação: conheça o que importante saber

Atualmente existem várias opções de plástica de rápida recuperação, em procedimentos realizados de maneira mais rápida e tranquila, que permitem ao paciente retomar suas atividades cotidianas sem muitos incômodos ou problemas.

Abaixo explicamos as opções mais comuns, te ajudando a compreender como elas funcionam, o tempo de recuperação e porque elas são tão rápidas.

Permaneça lendo, e assim compreenda o que é uma plástica de rápida recuperação.

Existe plástica de rápida recuperação?


Quando se pensa em qualquer tipo de cirurgia, logo pensamos no processo de recuperação, que para muitas opções é demorado, desconfortável, e em muitos casos bem doloroso, dependendo da intervenção realizada.

Porém existem na atualidade diversos tipos de plástica de rápida recuperação, em processos que realizam poucas intervenções no corpo, que possuem boa tecnologia e que usam anestesias mais localizadas.

Essas opções são boas porque resolvem problemas rapidamente, e permitem aos pacientes retomarem sem muitas dificuldades diversos itens de sua própria rotina.

Tipos de plástica de rápida recuperação


Seguem os 3 tipos mais básicos de plástica de rápida recuperação, levando em consideração procedimentos feitos em pouco tempo e que não exigem muito no pós-operatório.

1. Asas nasais


Um procedimento estético, realizado para reduzir o tamanho do nariz e dar a ele um novo formato, de acordo com os desejos do paciente e sua estrutura facial.

Como as incisões são poucas (apenas duas) e bem pequenas, o procedimento em si é bem rápido, não durando mais do que 45 minutos, e a recuperação é rápida e tranquila, exigindo cuidados simples e um leve tempo de repouso.

2. Mini lipoaspiração


Que é um tipo de lipo mais focalizada, realizada em regiões bem específicas, como axilas, mamas ou acima da pélvis.

Esta é considerada uma plástica de rápida recuperação porque geralmente, se tudo correr bem na intervenção e a paciente seguir as recomendações do pós-operatório, em 48 horas ela já está liberada para fazer alguns itens básicos do seu cotidiano.

Porém, ressaltamos que esta liberação depende principalmente da avaliação médica. E que não é incomum eles recomendarem maior tempo de repouso caso verifiquem itens a melhorar.

3. Papada


Que também consiste numa lipoaspiração, mas é totalmente focalizada na papada, retirando a gordura que fica acumulada nesta região.

É uma opção de plástica de rápida recuperação porque o procedimento é feito apenas com anestesia local. Além de que é feita apenas com uma pequena incisão na região do queixo. Portanto, a liberação da paciente pode ser rápida.

Se tudo der certo na recuperação, em 48 horas depois do procedimento a paciente já pode voltar a sua rotina normal, realizando atividades como trabalhar, estudar, dentre outros processos.

Importante!


Mesmo em plástica de rápida recuperação os cuidados do pós-operatório devem ser tomados corretamente. Seguindo todas as indicações médicas, evitando assim infecções, abertura de pontos, ou outros processos nada agradáveis.

O pós-operatório faz parte até da plástica de rápida recuperação, e deve ser devidamente respeitado, para assim alcançar bons resultados!

Existem diversas opções de plástica de rápida recuperação. Converse com o seu médico e veja se alguma delas se encaixa com os seus objetivos. Ou seja, te ajudando a melhorar sua estética sem alterar muito sua vida!

Gostou desse texto? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson