5 Mitos sobre abdominoplastia

Existem muitos mitos sobre abdominoplastia, este procedimento cirúrgico que é o sonho de consumo de muitas mulheres, que por motivos diversos estão com a barriga flácida, e desconfortáveis com a própria imagem e o corpo.

Abaixo explicamos melhor 5 dos mitos sobre abdominoplastia mais falados por aí, te ajudando a compreender o que é verdade ou não sobre este procedimento.

Permaneça lendo, e assim saiba mais!

1) A barriga ficará lisa para sempre


Dentre os diversos mitos sobre abdominoplastia, este é um muito comentado, principalmente por quem desconhece as particularidades do procedimento, ou sonha com ele sem buscar boas informações.

A abdominoplastia tem um grande poder de modelar o corpo e dar a ele novo formato. Porém, cabe à paciente, depois de liberada, continuar cuidando de sua saúde e de sua forma física. Com exercícios regulares e boa alimentação.

Se esse cuidado não acontecer, a paciente pode engordar em outras regiões, além do abdômen. O que pode causar outros tipos de deformação ao corpo.

2) Pode ser feita diversas vezes é um dos mitos sobre abdominoplastia


Geralmente, a abdominoplastia é feita uma única vez. Afinal, é um procedimento invasivo e complexo. Entretanto, em alguns casos é possível realizar essa cirurgia uma segunda vez.

Por exemplo: se o aumento da sobra de gordura aparecer após muitos anos é possível realizar mais uma vez a abdominoplastia.

Por conta de tudo isso, essa cirurgia exige muito planejamento. Além de muitos cuidados após sua realização, preservando a área operada e os seus resultados.

3) Pode ser feita por pessoas acima do peso


Esse é um dos mitos sobre abdominoplastia. Porém, com algumas ressalvas. O ideal é que a paciente esteja dentro do peso ideal. Isso é importante para o resultado de tudo ser extremamente satisfatório.

Entretanto, a paciente que está acima do peso também pode realizar a abdominoplastia. Porém, ela já deve estar em um processo de emagrecimento. Para no final do processo, após a realização do procedimento e da recuperação ela volte a um peso próximo do ideal dela. É dessa maneira que é possível alcançar um ótimo resultado com essa cirurgia.

4) Quem acabou de ter filho já pode fazer é um dos mitos sobre abdominoplastia


Outra das grandes versões de mitos sobre abdominoplastia, que não pode ser realizada por diversos motivos. Dentre os principais temos:

  • No pós-parto, a mulher ainda está com diversos níveis de hormônios subindo e descendo em seu organismo, o que compromete grande parte do seu sistema imunológico, tornando uma cirurgia seletiva um pouco perigosa.

  • Os hormônios podem ainda trazer grandes problemas na cicatrização, gerando marcas ou queloides.


Mas isso não é motivo para tanta tristeza. A maioria dos médicos da área recomenda que mulheres que acabaram de dar à luz aguardem apenas 6 meses, para assim avaliarem seu corpo e saúde, e poder ter a certeza de fazer a abdominoplastia.

5) Traz o “efeito tanquinho” em todas as pessoas


Um dos mitos sobre abdominoplastia mais compartilhados por aí, considerando que muitas pessoas veem a cirurgia como um processo de “rápido emagrecimento”, quando ele não é.

Primeiro que o resultado da abdominoplastia é sempre diferente para cada pessoa, de acordo com o seu corpo. Segundo que a barriga “tanquinho” depende mais de genética e exercícios físicos do que de intervenções cirúrgicas.

Existem muitos mitos sobre abdominoplastia, que podem te fazer ter noções erradas sobre o procedimento. Na dúvida, sempre procure um profissional, que irá te informar melhor e te ajudar a compreender os efeitos da cirurgia para você!

Gostou desse texto? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson