Lipoaspiração HD: o que é e como é feita

Desde 2015 a Lipoaspiração HD tem virado febre entre as pessoas, preocupadas em deixar o seu corpo mais enxuto e modelado, sem as temidas gorduras localizadas, tão difíceis de eliminar com exercícios e alimentação.

Abaixo explicamos melhor o que é a Lipoaspiração HD. Te ajudando a compreender se você pode ou não fazer este procedimento, conquistando assim o corpo que deseja. Continue lendo para saber mais sobre a Lipoaspiração HD.

O que é Lipoaspiração HD?


A Lipoaspiração HD é um processo mais recente e avançado de lipo. Que consiste na retirada mais focalizada de gordura acumulada em certas regiões do corpo, ajudando a modelar de verdade essas áreas.

Dizemos que ajuda a modelar porque a Lipoaspiração HD consegue retirar praticamente toda a gordura da região (caso seja necessário) com menores riscos.

Ou mesmo deixar um pouco de gordura, retirando apenas das partes mais essenciais, para trazer uma forma a regiões como o abdômen, costas e quadril.

O procedimento tem sido muito buscado pelas pessoas que estão num longo processo de definição do corpo, e não conseguem eliminar com exercícios e alimentação certas áreas de gordura.

O que a difere dos demais procedimentos?


A lipoaspiração normal apenas retira a gordura localizada, sem muita possibilidade de modelar adequadamente a região. A lipoescultura reaproveita a gordura retirada, mandando-a para áreas do corpo que necessitam de preenchimento.

A Lipoaspiração HD é mais precisa, quase que uma junção dos dois procedimentos mais antigos, ajudando para que numa mesma intervenção a paciente alcance os resultados esperados.

Ela ainda é menos invasiva que as demais, já que utiliza de tecnologias para trazer maior precisão ao processo.

Como é feita a Lipoaspiração HD?


A Lipoaspiração HD é um procedimento cirúrgico. Portanto, o processo deve ser realizado por um Cirurgião Plástico devidamente capacitado para o procedimento, e em local apropriado.

A primeira etapa consiste na avaliação da saúde do paciente, para então definir os locais que serão remodelados com a técnica. De acordo com o corpo de cada paciente e do que se pretende melhorar.

O processo é feito geralmente com anestesia geral. E no pós operatório, normalmente, já volta a uma vida normal após 15 dias da realização do procedimento.

É bom sempre ouvir o seu médico sobre o que pode ou não fazer. Para que assim sua recuperação não seja comprometida.

Resultados


Os resultados iniciais da Lipoaspiração HD começam a aparecer depois que o corpo desincha, embora eles fiquem melhores quando a região cicatriza completamente. Portanto, os resultados podem demorar 30 ou mais dias até aparecerem.

Para melhorá-los será essencial que você se alimente e se hidrate bem antes e depois do procedimento. E que continue praticando atividades físicas regulares, assim que elas forem devidamente liberadas.

Lembrando que a Lipoaspiração HD não é um método de perda de peso, mas sim de modelação corporal. Portanto, ela é indicada para pacientes que já estejam com o peso corporal em dia. Próprio de sua idade e altura.

A Lipoaspiração HD tem se apresentado como uma ótima opção para modelar bem o corpo, concluindo todo o processo de ter a estética desejada. Procure seu Cirurgião e assim saiba mais sobre a Lipoaspiração HD.

Gostou desse texto? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson