Inverno e cirurgia plástica: entenda a relação e os benefícios

Agora você vai me dizer que estação do ano pode impactar na minha cirurgia plástica?! Isso mesmo! Agora você vai me dizer que estação do ano pode impactar na minha cirurgia plástica?! Isso mesmo! Entenda como Inverno e Cirurgia Plástica têm uma relação muito boa.

Claro que você poderá conquistar ótimos resultados fazendo sua cirurgia em qualquer época do ano, no entanto, realizar sua cirurgia plástica no período de inverno, tem benefícios bem interessantes para sua recuperação.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), existe um aumento de 50% na procura por cirurgia plástica, muitas mulheres optam por realizar o procedimento nesta época justamente visando os benefícios.

Mas quais são as vantagens de realizar a cirurgia plástica no inverno?! Vamos lá, vou te contar!

Benefícios do inverno e cirurgia plástica: menos inchaço


Uma das grandes vantagens de realizar cirurgia plástica no inverno é que nesse período o corpo tende a ficar menos inchado devido à baixa temperatura.

Já no verão, o amento de temperatura é um campo fértil para o inchaço, pois a elevação de calor facilita a dilatação dos vasos sanguíneos resultando no aumento de inchaço.

Melhor cicatrização com a combinação inverno e cirurgia plástica


Uma das principais recomendações médicas é de que deve ser evitada a exposição ao sol nas primeiras semanas após a cirurgia, para que a cicatriz não fique marcada tampouco manchada.

É comum que no inverno se passe mais tempo em casa, o que facilitará no processo de repouso e recuperação, já que no verão existe uma tendência maior de querer passear e até mesmo viajar.

Roupas de frio são mais confortáveis para o pós-operatório


Em grande parte das cirurgias se faz necessário o uso de vestimentas de compensação, como cintas de compressão e sutiãs pós-operatórios. E esse pode ser outro ponto positivo para inverno e cirurgia plástica.

O uso desses acessórios pode causar desconforto tanto pelo calor que eles causam como também desconforto estético, o que no inverno poderão facilmente ser cobertos por roupas de frio.

O inverno, por se tratar de um período de baixas temperaturas, você poderá usar roupas longas e mais pesadas. Desta forma grande parte das marcas do pós-operatório poderão ser tranquilamente cobertas. Possibilitando que você saia de casa sem chamar a atenção.

Que tal ficar pronta para o verão?


Aqui no Brasil o verão acaba sendo a época preferida, isso porque neste período muito estão de férias e podem aproveitar as praias do nosso país.

Portanto, para curtir melhor o verão, a melhor época para fazer sua cirurgia plástica é o inverno. Isso porque, quando chegar o verão você já estará recuperada. Com a cirurgia cicatrizada e pronta para apreciar o verão com o novo visual.

São grandes as vantagens da relação inverno e cirurgia plástica. No entanto vale ressaltar que o período de frio traz facilidades para a recuperação, porém não por isso os cuidados serão menores que em outra época.

É importante lembrar que os cuidados necessitam realizados em qualquer época do ano.

É preciso seguir exatamente a recomendação de seu médico para que a recuperação seja rápida, tranquila e sem complicações. Use a medicação da maneira correta, cumpra o período de repouso, mantenha uma alimentação saudável e mantenha-se hidratado.

Respeitar as orientações médicas no período pós-operatório será decisivo para conseguir um bom resultado.

Gostou desse texto sobre inverno e cirurgia plástica? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson