Preenchimento com ácido hialurônico: o que é e como é feito esse procedimento

O que é o preenchimento com ácido hialurônico? Milhares de mulheres e homens buscam obter melhorias no aspecto da pele. Sejam para se livrar de marcas resultantes da idade que avança e linhas de expressões. Ou então até mesmo para corrigir imperfeições diversas.

O preenchimento com ácido hialurônico é o procedimento que mais atende a maior parte das necessidades gerais nessa busca, pois além de apresentar resultados em diversos aspectos, ele pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade.

Se você já ouviu falar nessa técnica e deseja entender exatamente quais são as vantagens e aspectos principais do preenchimento com ácido hialurônico, continue lendo o artigo.

O que é preenchimento com ácido hialurônico


O ácido hialurônico é um ativo com diversos benefícios. Ele é produzido pelo corpo de forma natural, mas com o passar dos anos a produção diminui e então se faz necessário repor. Portanto, surge o tratamento de preenchimento com ácido hialurônico.

É um procedimento que visa preencher os espaços entre as células. Que são causados pela redução da produção do ácido hialurônico no organismo. O que costuma acontecer após os 25 anos de idade. E então o resultado disso é o aparecimento de linhas de expressões ou rugas que são formados pelos sulcos na pele.

Além de tratar as rugas e linhas de expressões, esse procedimento promove alta hidratação na pele. Isso ocorre por causa da sua capacidade de reter água e melhorar a elasticidade. Ou seja, devolvendo assim o aspecto saudável, jovem e viçoso da pele.

Como é feito o preenchimento com ácido hialurônico


Mais habitualmente, esse procedimento é feito por meio de aplicações injetadas nas áreas a ser tratadas. É feita a utilização de uma agulha muito fina, pois as aplicações são superficiais e praticamente indolores, porque é aplicado um tipo de anestésico tópico.

É um procedimento rápido e exige pouco preparo para recebê-lo. Caso o paciente utilize algum outro tratamento com ácido em sua rotina de cuidados pessoais, este deve ser interrompido dias antes e depois de fazer o procedimento.

Quanto aos cuidados após procedimento é recomendado fazer compressa de gelo. Para diminuir o desconforto que alguns pacientes podem apresentar após fazer o preenchimento com ácido hialurônico. Os mais comuns são: inchaço, vermelhidão, hematoma e dor leve. Além disso, é importante evitar a exposição solar para não gerar manchas permanentes.

Preenchimento com ácido hialurônico com cosméticos


Não apenas com agulhas, o preenchimento com ácido hialurônico pode ser feito também com a utilização de cosméticos com alta concentração do ativo. Os cremes que têm o ácido em sua composição desempenham um papel fundamental na regeneração das camadas superficiais da pele.

Recorrer a cremes e séruns que garantem repor o ácido e corrigir as imperfeições causadas por ele pode proporcionar um resultado um pouco mais lento. Isso quando comparado com o procedimento feito com as agulhas, mas eles oferecem bons resultados, só não são instantâneos, requer um tempo de utilização.

Antes de escolher a maneira de fazer o seu preenchimento com ácido hialurônico levante os pontos positivos e negativos de cada uma das técnicas. Faça uma análise de acordo com suas expectativas de resultados e de gastos com o tratamento.

Gostou desse texto? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson