Lipoenxertia Glútea: O que é, para que serve e como é a recuperação?

A Lipoenxertia é uma cirurgia plástica que utiliza a gordura do próprio corpo para enxertar em outras partes, como glúteos por exemplo, que é denominada de lipoenxertia glútea. Essa técnica serve para corrigir imperfeições como sulcos e depressões, como também para aumento de volume melhorando o aspecto do glúteo proporcionando um contorno mais definido.

Então se você deseja um bumbum mais definido utilizando uma técnica menos invasiva como colocação de prótese, por exemplo, você pode optar por remanejar aquela gordurinha que te incomoda de um determinado lugar e enxertar nos glúteos.

Mas como fazer essa cirurgia? É rápido? Precisa de anestesia? Quais são os preparos? Vou demorar muito para me recuperar? Continue lendo que te conto!

Para que serve a Lipoenxertia de Gúteos?


A lipoenxertia glútea serve para deixar seus glúteos com mais cotorno e bem definidos utilizando a gordura do seu próprio corpo.

Trata-se de um procedimento indicado para pessoas que não estejam satisfeitas com o glúteo, que deseja um bumbum com mais volume e mais bem definido.

Seu objetivo é deixar os glúteos com mais contorno utilizando uma técnica menos invasiva que as demais e com uma recuperação mais rápida.

Como é feito?


A lipoenxertia glútea deve ser realizada por um cirurgião plástico, que irá aspirar a gordura localizada de certas partes do corpo e enxertar nos glúteos.

A gordura retirada é tratada para que seja purificada retirando o sangue e demais resquícios celulares, após esse tratamento, ela será enxertada nos glúteos através de microinjeções que são realizadas com pequenas agulhas.

O que muitos perguntam é se a gordura fica ou é absorvida pelo organismo. Como essa gordura é tratada e fica bem concentrada, a taxa de absorção fica entre 10% e 30% no máximo. E o restante fica permanente.

O procedimento deve ser realizado em ambiente hospitalar adequado, sendo necessárias anestesia e sedação. A hospitalização pode variar de algumas horas para no máximo três dias.

Para conquistar um ótimo resultado é necessário seguir todas as orientações do pré-operatório e pós-operatório.

E como é o pré-operatório da Lipoenxertia Glútea?


Para evitar qualquer imprevisto são necessários exames para investigar melhor sua saúde. Bem como investigar hábitos como realização de atividades físicas e alimentação.

Para acompanhar a evolução dos resultados também são realizadas fotos a fim de comparar o antes e depois.

É sempre importante seguir as orientações pré-operatórias de seu médico. Para que além de evitar alguma surpresa no momento da cirurgia, você possa ter uma boa recuperação.

E o pós-operatório da Lipoenxertia Glútea?


A recuperação costuma ser rápida, é comum que surjam desconfortos como pequenas dores, inchaço e hematoma.

Os primeiros três dias costumam ser os mais dolorosos. Para isso são indicadas medicações analgésicas para aliviar as dores e desconfortos.

Esse desconforto costuma durar de três a quatro semanas. É necessário manter repouso por um mês evitando esforços para não comprometer o resultado.

É muito importante que as orientações do pós-operatório da Lipoenxertia Glútea sejam seguidas, pois será primordial para que se conquiste um bom resultado e não ocorram irregularidades, pois a alta compressão no local enxertado pode causas deslocamento para outras regiões.

Além disso, é importante manter uma alimentação saudável e balanceada somada a ingestão de bastante água. Seguindo corretamente as orientações, você terá maior disposição física além de uma rápida recuperação.

Gostou desse texto sobre Lipoenxertia Glútea? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson