Já pensou ter a barriga perfeita e definida sem ter que malhar? A nova técnica Lipo HD pode fazer isso por você! Isso mesmo, com o avanço tecnológico não são apenas as telas que possuem tecnologia de alta definição, você também pode ter uma barriguinha “hight definition”.

A técnica que teve seu início em 2015 é diferente das outras técnicas cirúrgicas voltadas à estética corporal. A Lipo HD tem um propósito diferente das demais, seu objetivo não é a perda de peso ou retirada de excesso de gordura, mas sim definir o corpo.

Portanto o propósito desta técnica é de promover um corpo mais definido com aspecto de corpo atlético. Mas como é a Lipo HD? Qualquer pessoa pode fazer? Já te explico.

Mas o que é a Lipo HD afinal?

A Lipoaspiração de Alta Definição trata-se de uma técnica que aspira a gordura localizada com maior precisão permitindo que a parte escolhida do corpo tenha um contorno mais definido. Esse procedimento limpa toda a gordura profunda e se retira bem superficialmente a gordura onde se deseja deixar mais marcado. Realçando mais as entradas e curvaturas naturais do corpo.

Essa técnica é voltada para pessoas com perfil mais fitness, que já trabalham em busca de um corpo definido, mas que não conseguem chegar no resultado desejado ou que querem aperfeiçoar o contorno.

Todo mundo pode fazer uma Lipo HD?

Não! A Lipo HD é recomendada para quem está dentro do peso ideal, que possui uma alimentação adequada, que praticam atividades físicas bem como apresentam boas condições de saúde.

Esse procedimento não é para quem deseja perder peso e sim para quem já está no peso ideal e deseja dar mais contorno ao corpo.

Qual a diferença da Lipo Convencional, Lipoescultura e Lipo HD?

– Lipoaspiração convencional: Retirada de excesso de gordura em determinada região do corpo.

– Lipoescultura: Aspira a gordura em excesso e a utiliza em outras partes do corpo para preencher depressões ou remodelar.

– Lipoaspiração HD: Aspira a gordura localizada de maneira mais precisa proporcionando contorno dos músculos.

Portando a Lipo HD acaba sendo um procedimento menos invasivo, e de recuperação mais rápida, mas ainda assim é um procedimento que deve ser realizado com anestesia, em hospital, e claro, com um médico especializado neste procedimento.

Como é realizado o procedimento de Lipo HD?

Assim como outros métodos de lipoaspiração, a Lipo HD deve também ser realizada por um cirurgião plástico. É necessário realizar uma avaliação com seu médico e fazer os exames pré-operatórios.

A cirurgia deve ser realizada em hospital com suporte adequado. É necessária a utilização de anestesia, podendo ser anestesia local, isso será avaliado pelo seu médico.

Após a cirurgia é necessário realizar todos os cuidados pós-operatório, respeitando o período de repouso e de retomada para realização de atividades físicas. O pós-operatório completo dura cerca de 60 dias, embora algumas atividades mais leves possam ser retomadas antes deste período.

O que esperar de uma Lipo HD?

No início a mudança é muito sutil, em decorrência do inchaço pós-operatório. É preciso ter um pouquinho de paciência e aguardar a reabsorção do inchaço para então ver o tão desejado resultado.

Para ter uma avaliação mais precisa do resultado da cirurgia será necessário aguardar a completa cicatrização. O que é comum em qualquer procedimento cirúrgico.

É importante ter a consciência que a manutenção de resultados da lipo hd depende de você! É necessário manter a qualidade de vida que já existia antes da cirurgia, ter uma alimentação equilibrada, manter o peso e ter um estilo de vida saudável.

Gostou desse texto? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!