Cirurgia de contorno corporal: conheça as principais e como funciona

Não é novidade alguma a busca excessiva para se manter de acordo com os padrões de beleza atual, e com isso diversas medidas são tomadas para obter os resultados tão sonhados. Você conhece a cirurgia de contorno corporal?

O número de pessoas que buscam melhorar a aparência por meio de alterações estéticas vem aumentando de forma exponencial e um dos procedimentos mais usados é justamente a cirurgia de contorno corporal.

A falta de bons hábitos saudáveis pode resultar em ganho de gordura localizada e para quem busca uma redução significativa na região do abdômen, coxas, braços ou mamas, a cirurgia de contorno corporal pode ser uma excelente alternativa, veja exatamente como funciona esse procedimento.

Como funciona a cirurgia de contorno corporal


O contorno corporal é um procedimento que remodela o corpo por meio da retirada de excesso de gordura.

Pode ser aplicada em praticamente qualquer parte do corpo e inclui diversas técnicas distintas destacando curvas e eliminando não apenas o excesso de gordura, mas também o excesso de pele no local.

O abdômen é o local que mais tende a acumular gordura e por isso a busca pelo procedimento nessa região é mais comum e por essa razão existem dois procedimentos diferentes para atender essa demanda: Dermolipectomia da cintura ou Torsoplastia e a Abdomnoplastia.

Além disso, cirurgia de contorno corporal pode ser realizada tanto nos braços e pernas, quanto no corpo todo. Embora seja um procedimento mais complexo e que exige maiores cuidados na recuperação os médicos conseguem exprimir bons resultados.

Principais cirurgias de contorno corporal


Os cirurgiões plásticos oferecem uma variedade de técnicas para remodelar o corpo. Proporcionando aos pacientes uma forma mais esbelta e tonificada, fazendo com que se eleve a autoestima. Confira as principais:

1) Lifting de braços ou braquioplastia


É a cirurgia de contorno corporal que elimina o excesso de pele no braço, seja resultado natural do envelhecimento ou por perda de peso repentina.

Se além da pele, precisar remover excesso de gordura também, poderá ser acompanhado de lipoaspiração;

2) Lifting de coxas ou coxoplastia


É o procedimento indicado para quem deseja pernas mais firmes e finas. Afinal, esse procedimento elimina e contrai o excesso de pele deixando as pernas mais firmes e tonificadas.

Também pode ser acompanhado de lipoaspiração, caso exista gordura a ser removida na região;

3) Abdominoplastia


É a cirurgia de contorno corporal mais popular entre as mulheres. Isso porque trata-se de um procedimento no qual é extraído todo o excesso de gordura e pele ao redor da barriga, fazendo um aperto cirúrgico dos músculos.

4) Dermolipectomia da cintura ou Torsoplastia


É uma espécie de extensão da abdominoplastia. Pois ela continua na lateral e vai até as costas fazendo com que esse procedimento ofereça também uma elevação das nádegas.

5) Lifting de mama ou mastopexia


É uma remodelagem dos seios fazendo com eles fiquem mais firmes e elevados.

6) Lipo HD


A Lipoaspiração de Alta Definição é um procedimento que aspira a gordura localizada. Com maior precisão permitindo que o corpo tenha um contorno mais definido.

Esse procedimento é voltado para pessoas com perfil mais fitness. Que já trabalham em busca de um corpo definido, mas que não conseguem chegar no resultado desejado.

É importante lembrar que a decisão de fazer uma cirurgia plástica ou procedimentos estéticos deve ser seguida de uma boa pesquisa. Isso serve para entender exatamente como serão os resultados, os efeitos colaterais, o tempo de recuperação e os cuidados antes e depois varia de acordo com a cirurgia de contorno corporal escolhida.

Gostou desse texto sobre cirurgias de contorno corporal? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson