A realização de cirurgias combinadas tem se tornado uma prática comum principalmente para pessoas que desejam realizar mais de um procedimento ao mesmo tempo. Nada mais é que a realização de dois ou três procedimentos na mesma cirurgia.

Essa prática, que é muito comum, pode trazer benefícios. Como por exemplo: realizar uma única internação, realizar apenas uma vez todos os procedimentos pré-operatórios e ainda, a maior vantagem, que é passar pelo processo pós-operatório apenas uma vez.

Mas não existem apenas vantagens, é importante ter consciência dos riscos que isso pode trazer. Por isso você deve buscar um médico experiente e avaliar todos os prós e os contras.

Mas se você ainda não entendeu muito bem como isso funciona, vamos lá que te explicamos!

Sou um bom candidato para Cirurgias Combinadas?

Isso apenas seu médico poderá te dizer através de uma avaliação médica, onde serão levados em consideração alguns aspectos, como sua saúde e tempo de recuperação para cada procedimento.

Para realização de dois procedimentos é necessário que a sua saúde esteja equilibrada com alimentação saudável e atividades físicas.

Procedimentos mais realizados nas Cirurgias Combinadas

Essa prática tem se popularizado, sendo mais comum entre as mulheres e em algumas modalidades de cirurgia plástica, como por exemplo, nos procedimentos que envolvem Lipoaspiração, Abdominoplastia, Mamoplastia e Rinoplastia.

Mas afinal quais são os diferenciais das Cirurgias Combinadas?

As Cirurgias Combinadas possuem alguns diferenciais importantes. Um diferencial que costuma chamar bastante atenção é o menor custo.

O paciente terá que pagar por apenas uma internação, por apenas um anestesista, além de outros custos decorrentes da cirurgia, como medicamentos por exemplo.

Outra vantagem a ser considerada é cumprir o repouso pós-operatório uma única vez. Essa é uma possibilidade interessante para quem tem a rotina muito agitada e não pode parar duas vezes no ano para fazer isso.

Sem contar que dependendo do procedimento a ser realizado, o resultado poderá ser muito mais satisfatório se as plásticas forem combinadas.

Porém vale ressaltar que a Cirurgia Plástica Combinada só poderá ser realizada depois de serem avaliados diversos aspectos, tais como, tempo total estimado para a realização da cirurgia, e é claro, seu estado de saúde.

Pré-Operatório

Como para qualquer procedimento cirúrgico, serão solicitados alguns exames pelo seu médico, para avaliar sua saúde antes de submeter a uma operação.

Porém nas cirurgias combinadas, alguns cuidados pré-operatórios precisam ser redobrados a fim de evitar surpresas no momento da cirurgia.

É importante que você mantenha um estilo de vida saudável, combinando alimentação equilibrada e atividades físicas, além de evitar alguns hábitos prejudiciais como uso de cigarro, álcool ou outras substâncias.

Pós-Operatório

Se com uma cirurgia você precisa cumprir com o repouso de forma adequada, imagine com duas? O cuidado tem que ser redobrado! Você precisará ser auxiliado por outra pessoa para ter maior mobilidade nos primeiros dias.

Uma alimentação saudável e com bastante líquido poderá ajudar bastante em sua recuperação.

Seguir as orientações médicas é essencial para conquistar uma rápida recuperação e um ótimo resultado.

É importante ressaltar que para realização deste procedimento não apenas seu desejo e praticidade estão em jogo. É preciso levar em consideração sua saúde global. Por isso é sempre importante contar com um profissional qualificado e experiente para a realização das cirurgias.

Gostou desse texto sobre cirurgias combinadas? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!