Todo mundo já sentiu aquele desejo de mudar ou melhorar alguma parte do corpo, mas muitos ficam temerosos e ansiosos de pensar em ter que passar por um procedimento cirúrgico, mas não precisa ter medo! Você pode fazer isso de forma segura, basta saber como planejar sua cirurgia plástica.

Por se tratar de um procedimento estético não é necessário fazer às pressas, isso poderia comprometer a qualidade e segurança dos resultados. Dedicar um pouco de seu tempo para o planejamento e avaliar os detalhes, é essencial.

Que tal começar a planejar sua tão sonhada cirurgia plástica agora?! Anote as dicas que vou te dar e comece seu planejamento!

Como faço o planejamento financeiro?

Nada de fazer com pressa! Planejar com antecedência permite que a realização da cirurgia plástica se torne mais acessível, pois você terá tempo para guardar dinheiro e fazer sua cirurgia com um profissional qualificado.

Não é apenas com o custo do procedimento que você deve se preparar, mas também para o custo com exames pré-operatórios e com os gastos pós-operatórios.

É importante lembrar que o pós-operatório não envolve apenas medicação, mas também acessórios de recuperação, drenagem linfática, dentre outros gastos que possam surgir.

Escolhendo melhor época para realização de sua cirurgia.

Você precisa ponderar o que é mais fácil e viável para você.

Há pessoas que gostam de fazer no inverno, porque acreditam que é mais fácil para se resguardar, pois não estando com o clima quente dá menos vontade de viajar.

É necessário levar em consideração que você precisará ficar um período afastado de seu trabalho, por isso muitas pessoas preferem fazer a cirurgia durante as férias.

Mas o mais importante é sempre escolher um momento mais tranquilo e com tudo programado. Sempre com certa antecedência.

Como planejar sua cirurgia plástica: período de resguardo

Toda cirurgia exigirá um período de resguardo, alguma levam um período de 15 dias, o que necessita de um período maior para ter um repouso adequado, com planejamento é possível se programar para que sua cirurgia aconteça em seu período de férias.

Além de planejar seu período de repouso é preciso se organizar para contar com a ajuda de outra pessoa para a realização de tarefas rotineiras, pois durante a recuperação é preciso se preservar de qualquer atividade.

A escolha de cirurgião plástico.

Um dos principais pontos de seu planejamento é a escolha do profissional. É importante levar em conta a experiência, especialização e reputação de seu médico, para fazer uma escolha adequada e confiável.

É preciso agendar uma avaliação para verificar se a cirurgia plástica que você deseja fazer é a mais indicada para seu caso.

Essa consulta também servirá para esclarecer dúvidas. Além de gerenciar sua expectativa de resultado ao que a técnica pode oferecer de fato.

Esse é o momento de esclarecer suas motivações e entender os riscos e complicações. Ou seja, saber como é realizado o procedimento bem como verificar como devem ser feitos os procedimentos pré e pós-operatórios.

Como planejar sua cirurgia plástica: pré-operatório

Serão solicitados exames para investigar melhor sua saúde. Ou seja, investigar alguns hábitos, como realização de atividades físicas e alimentação, antes de indicar uma cirurgia plástica.

Mudar estilo de vida diminuindo hábitos prejudiciais.

Planejando sua cirurgia plástica com antecedência, você terá tempo para repensar em seus hábitos. Além de melhorar seu estilo de vida. Isso ajudará diretamente no resultado e segurança do procedimento cirúrgico.

Hábitos como, uso de tabaco, ingestão de álcool, alimentação gordurosa ou com açúcar podem prejudicar a recuperação e cicatrização da cirurgia.

É importante manter hábitos saudáveis como atividades físicas, alimentação adequada e controlar o peso.

Fazer um bom planejamento e adequar hábitos propiciará uma cirurgia com menos riscos e complicações, além de conquistar um melhor resultado estético.

Gostou desse texto sobre como planejar sua cirurgia plástica? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!