Quais os cuidados pós operatório?

Existem alguns itens de cuidados pós operatório que irão te ajudar muito a passar melhor por esse momento. Tendo uma boa recuperação e estando apto o mais rápido possível para aproveitar e curtir as mudanças que você conquistou com essa cirurgia.

Permaneça na leitura para saber os principais cuidados pós operatório. Confira!!!

Cuide da cicatrização


Um dos principais cuidados pós operatório é cuidar muito bem do processo de cicatrização, já que ele é essencial para que a sua cirurgia seja o sucesso aguardado.

Por isso siga corretamente as recomendações do seu médico, e evite fazer os movimentos proibidos, como levantar os braços acima da cabeça.

Tome os medicamentos indicados e nos momentos certos (antibiótico, por exemplo, deve ser tomado no horário correto, senão perde efeito).

E cuide da limpeza da área operada, para que assim sua cirurgia cicatrize corretamente, sem infecções ou marcas, trazendo o resultado visual esperado.

Não descuide do sono nos cuidados pós operatório


Outro processo importante dos cuidados pós operatório é não deixar de dormir bem, para que o corpo descanse corretamente e possa se recuperar de todo o processo da cirurgia, que é bem puxado para ele.

Por isso, organize o seu local de descanso, de maneira que ele seja agradável e te ajude a dormir e descansar, tendo um bom repouso e passando tranquilamente pelo pós operatório.

  • Bons travesseiros


De maneira que eles te ajudem a dormir com mais conforto, e ainda possam dar suporte para membros do seu corpo. Mais de um será essencial neste período.

  • Posição


Sendo essencial que se durma de barriga para cima, para que respire melhor e descanse sem atrapalhar a recuperação. Essa orientação deve ser seguida por mais ou menos 10 dias.

  • Tenha um bom colchão


Escolhendo um que não esquente muito e te deixe suado e com chances de desenvolver úlceras na pele. E buscando um que seja firme, mas macio, para que não te machuque.

Não force a rotina


É muito comum as pessoas relaxarem nos cuidados pós operatório, e irem forçando a volta na rotina, buscando realizar atividades para os quais ainda não está totalmente preparado.

Mas qualquer cirurgia deixa o corpo muito cansado, e os cuidados pós operatório vão exigir que você controle movimentos e diversas situações do seu dia a dia.

Por isso a sua volta a realização de atividades pode levar um tempo extra, sendo essencial que, ao invés de puxar e insistir, você verifique com o seu médico se pode aquela atividade ou não.

Para que assim o seu corpo se recupere como deve, e você não sofra com problemas por forçar atividades para os quais ele ainda não estava preparado.

Seja paciente


E respeite o tempo do seu corpo, que logo você voltará a sua rotina. E poderá realizar tudo o que fazia e espera fazer depois da sua cirurgia.

Mas a paciência será essencial nos cuidados pós operatório. Para garantir que o seu corpo se recupere de todo o procedimento cirúrgico, que é um forte trauma para ele.

Tenha ajuda nos cuidados pós operatório


Já que a maioria dos cuidados pós operatório vai exigir um acompanhamento. Então verifique com algum amigo, familiar, ou mesmo contrate alguém, que te ajude no básico.

Lembre-se que uma cirurgia é algo sério. E que se você não seguir a risca os cuidados pós operatório, poderá machucá-lo seriamente!

Dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson