Lipoaspiração na quarentena: quais os cuidados?

Por conta do cenário atual, muitos pacientes acabam em dúvida sobre como manter a lipoaspiração na quarentena. Esse é um momento delicado que exige cuidados adicionais.

É através deles que você poderá garantir os resultados do procedimento, e evitar possíveis complicações.

Quais os cuidados com a lipoaspiração na quarentena?


Além de todos os cuidados pós-operatórios já recomendados pelo cirurgião, é importante seguir algumas recomendações básicas para a lipoaspiração na quarentena. A primeira delas é higienizar constantemente as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.

Os ambientes que o paciente ficar sempre devem estar bem ventilados. É recomendado que a pessoa que acabou de passar pela cirurgia evite sair de casa, mas, caso seja necessário, isso deve ser feito sempre com uso de máscara, luvas e mantendo uma distância de 2 metros de outras pessoas.

Outro cuidado importante é em relação a alimentação. É importante manter um cardápio equilibrado, evitando produtos industrializados, processados, refinados e porções exageradas.

Além disso, durante todo o período pós-operatório e após a recuperação total, é fundamental que o paciente beba muita água, ao menos 1,5 L por dia. Isso porque, a água é responsável por transportar oxigênio e nutrientes para o corpo, garantindo assim o bom funcionamento das funções do organismo, incluindo o sistema imunológico.

Uso da cinta cirúrgica


Um dos principais cuidados para quem faz a lipoaspiração na quarentena é a utilização da cinta cirúrgica. Ela deve ser usada por no mínimo quatro semanas, pois ajuda a comprimir o local operado e ao mesmo tempo estimular a aderência da pele a musculatura.

Ela também ajuda a reduzir o inchaço pós-cirúrgico, além de facilitar os movimentos e diminuir também as dores e desconfortos.

Quando retornar as atividades rotineiras?


O paciente deve aguardar no mínimo 10 dias para retornas as atividades rotineiras. Lembrando que, no momento nos encontramos em quarentena.

Logo, é importante evitar ao máximo frequentar locais públicos ou com grandes aglomerações. O paciente deve esperar a recuperação total antes de sair de casa, e ao fazer isso sempre tomar os cuidados já mencionados.

Além disso, é importante higienizar objetos e alimentos que entrarem dentro do ambiente, com água sanitária, álcool 70% ou água e sabão. E nunca manuseie qualquer um deles sem também higienizar as próprias mãos.

Já em relação a exposição ao sol, o ideal é evitar ao menos 30 dias após o procedimento cirúrgico. Isso porque, os raios solares, em contato com a região recém operada, podem provocar manchas além de prejudicar a cicatrização.

O mais recomendado é falar com o seu cirurgião antes de retomar qualquer tipo de atividade.

É possível fazer lipoaspiração na quarentena?


Cirurgias plásticas ainda estão sendo realizadas durante a quarentena, mas com cuidados redobrados. O ideal, para quem tem interesse nesse procedimento, é entrar em contato com a clínica para obter todas as orientações necessárias.

Tanto em relação a consultas como exames. Na clínica do Dr. Thomas, os cuidados estão redobrados, justamente para oferecer total segurança e tranquilidade. Vale reforçar ao paciente o cuidado com o distanciamento social e ao ter contato com outras pessoas.

Então não deixe de entrar em contato agora para tirar dúvidas sobre lipoaspiração na quarentena ou marcar sua consulta.

Dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson