6 exercícios para fazer em casa

Com o momento atual que vivemos, não dá para ir ao parque ou academia se exercitar. Mas, existem vários exercícios para fazer em casa que são excelentes para manter o corpo ativo.

Além dessas atividades manterem o corpo em bom funcionamento, elas são excelentes para combater a ansiedade e o estresse, que estão mais altos do que nunca. Mas, importante, recomendamos sempre a realização sob orientação de um profissional, principalmente se você não tinha esse hábito antes.

Comece aos poucos e vá adaptando seu treino conforme seus limites e necessidades.

Confira nossa lista de exercícios para fazer em casa!

1. Flexões


São ótimas para estimular os braços, antebraços, costas e trapézio, sendo boas substituições para as tradicionais máquinas da academia. Além disso, você pode experimentar diferentes variações, como os braços mais abertos ou fechados, para aumentar ou reduzir a exigência sobre os músculos.

2. Abdominais


Esse é um dos exercícios para fazer em casa mais tradicionais. Ele consegue trabalhar diretamente a região abdominal e da barriga, e é relativamente simples o que não exige tanto acompanhamento profissional.

Além disso, assim como nas flexões existem várias versões dessa atividade. Você pode, por exemplo, fazer o movimento intercalando com a elevação das pernas. É uma excelente alternativa para eliminar a gordura localizada.

3. Prancha é um dos exercícios para fazer em casa


Esse é mais um dos exercícios voltados para quem deseja definir o abdômen e que também é relativamente simples. O objetivo aqui é ficar com braços e corpo totalmente estendidos por um determinado período, geralmente sendo três séries de 30 segundos.

Mas, claro que se você estiver começando a praticar esse tipo de exercício, vai fazer um tempo menor.

4. Agachamentos


Os agachamentos são excelentes exercícios para fazer em casa. Isso porque, eles trabalham tanto as pernas e coxas, como a região do core que tem papel fundamental para os exercícios superiores.

Contudo, aqui é necessário ter uma atenção redobrada sobre a sua postura. Uma das dicas é nunca deixar que as pontas dos joelhos ultrapassem as pontas dos pés ao se agachar.

Além disso, você pode usar objetos que tem em casa para fazer o movimento com carga, como, por exemplo, sacos de alimentos, livros, revistas entre outros.

5. Musculação com pesinhos (incluindo caseiros)


Sim, é possível fazer musculação em casa. Existem vários exercícios de tonificação dessa modalidade que você pode adaptar para a rotina do lar, como a rosca.

Aqui o maior cuidado é em relação a carga que você precisa adaptar para seus limites. E assim como no caso dos agachamentos, você pode usar itens que tem em casa.

6. Ioga é um dos exercícios para fazer em casa


Ioga é um dos exercícios para fazer em casa que mais se popularizou nos últimos tempos. Isso porque, além de tonificar os músculos ela melhora a flexibilidade e o equilíbrio.

Isso sem contar que esse tipo de atividade também traz excelentes benefícios para a mente, sendo uma grande aliada no combate da ansiedade, estresse e até mesmo depressão.

Lembrando que os exercícios físicos são importantes para melhorar o resultado de qualquer cirurgia. Além, é claro, do nosso bem-estar. Criando uma rotina de 2 a 3 vezes por semana com treinos de 15 a 20 minutos já é suficiente para estimular e identificar uma melhora em geral.

Quais desses exercícios para fazer em casa você gostou mais? Deixe nos comentários.

Dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson