Cirurgia facelift: o que é e quais os cuidados

A Cirurgia facelift tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros. Isso porque, por meio dela, é possível recuperar a jovialidade do rosto.

O que é Cirurgia facelift?


Também chamada de cirurgia a face ou ritidioplastia, a Cirurgia facelift é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo amenizar e corrigir os efeitos da idade no rosto.

Por meio dessa alternativa, é possível corrigir e suavizar os sinais de envelhecimento, mas de uma maneira que fique natural. Além disso, durante o processo são respeitadas as características individuais do paciente.

Como é feita essa cirurgia plástica?


Primeiramente o paciente passa por acompanhamento detalhado onde o cirurgião irá verificar as melhores técnicas para realização do procedimento. Além disso, serão realizados vários exames, incluindo anestesia geral para que o paciente tenha total segurança.

A internação dura em média de 12 a 24 horas, enquanto o procedimento em si dura de 4 a 5 horas.

Após o paciente ser anestesiado é feito o deslocamento da pele dos músculos. Para depois acontecer um reposicionamento dos tecidos profundos e do músculo com costuras. Com o intuito de reposicioná-los para a posição que tinham quando mais jovens. Oferecendo assim, um rosto com uma região malar mais cheia e uma região da mandíbula mais marcada. Deixando o rosto mais triangular, mas sempre visando um efeito natural.

O cirurgião precisará dar alguns pontos na musculatura para impedir a flacidez. Depois o profissional fará o reposicionamento da pele e remover o excesso para garantir os melhores resultados.

A Cirurgia facelift pode ser feita em conjunto com outros procedimentos?


Sim, dependendo do caso a Cirurgia facelift pode ser feita juntamente com outros procedimentos para melhorar os resultados. Por exemplo, se o paciente tiver uma quantidade maior de gordura abaixo do queixo, o cirurgião pode indicar a realização de uma lipoaspiração.

Quais são os cuidados necessários antes e após o procedimento cirúrgico?


Tanto antes como depois do procedimento o paciente precisa tomar uma série de cuidados para evitar complicações e garantir os melhores resultados.

Ao menos uma semana antes da cirurgia facelift é recomendado não ingerir medicamentos e chás, já que essas substâncias podem afetar diretamente a circulação sanguínea.

Cerca de 8 horas antes da cirurgia, o pacienta também precisará ficar em jejum.

Após o procedimento cirúrgico, também são necessários vários cuidados, começando pela limpeza dos curativos que é fundamental para evitar infecções.

Além disso, também é recomendado evitar sol, friagem e vento por no mínimo três meses depois do procedimento, uma vez que isso pode interferir diretamente no processo de cicatrização.

É comum que o profissional também recomenda a realização de drenagem linfática para melhorar os resultados. Através dessa técnica, é possível evitar a formação de nódulos e ao mesmo tempo eliminar o excesso de líquidos que pode ocorrer.

Também será necessário fazer um acompanhamento periódico como cirurgião durante os primeiros meses depois da cirurgia. Assim, ele poderá avaliar a evolução dos resultados. Por fim, após o procedimento, o paciente usará uma faixa por dois ou três dias.

Ficou com alguma dúvida sobre cirurgia facelift? Então não deixe de entrar em contato com nossa equipe.

Dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson