Uma das dúvidas recorrentes entre mulheres que desejam aumentar o tamanho dos seios é como escolher o tamanho ideal de silicone. Existem vários volumes que podem ser usados, e diferentes formatos.

De modo geral, a vontade da paciente é um dos elementos de maior peso nessa escolha. Contudo, o cirurgião plástico também irá levar em consideração outros aspectos.

Como escolher o tamanho ideal de silicone?

A escolha do tamanho ideal de silicone leva em conta vários fatores. É preciso levar sempre em consideração que o resultado precisa estar em harmonia com as outras medidas do corpo da paciente.

Uma prótese grande em um tronco muito pequeno, por exemplo, vai gerar um aspecto exagerado. Além disso, é preciso levar em conta que esse excesso de volume, para um corpo não acostumado, pode acabar desencadeando resultados negativos, como, por exemplo, dores nas costas e até mesmo estrias na região.

Por isso, na hora de escolher a prótese é importante avaliar não apenas o volume do silicone. Mas também a proporção entre o corpo e o implante. Logo, o acompanhamento do cirurgião clássico é essencial nessa escolha.

Isso porque, ele poderá avaliar todos os fatores necessários para só então indicar o tamanho ideal de silicone para o seu caso.

O que será avaliado durante a consulta?

Durante a consulta com o cirurgião plástico irá, primeiramente, fazer várias perguntas sobre os motivos que levaram a paciente a querer colocar a prótese de silicone. Isso irá ajudar o profissional a entender melhor as motivações, e até mesmo trabalhar com outras operações em conjunto para atender as demandas da paciente.

  • Qual o resultado esperado?

Além disso, o especialista também vai perguntar qual o resultado esperado. Inclusive, é comum que nas consultas o cirurgião mostre fotos de procedimentos para auxiliar na visualização dos resultados.

Também é fundamental que o paciente mostre imagens para que o cirurgião tenha em mente qual o resultado esperado. Dessa forma, o médico poderá avaliar e chegar em um comum acordo com o paciente.

  • Aspectos físicos

Nesse processo, também serão avaliados aspectos físicos da paciente, como, por exemplo, medidas do seu tórax. Elas irão ajudar o cirurgião a compreender melhor qual a proporção mais adequada para aquele caso.

Outro ponto avaliado é o volume e formato dos seus seios naturais. Isso irá ajudar a determinar tanto o tamanho ideal de silicone, como, também, o tipo da prótese, levando em conta que existem várias alternativas atualmente.

Durante a consulta, a paciente poderá usar moldes de silicone com tamanhos diferentes. Colocando abaixo do sutiã para ter uma ideia de como será o resultado. Além disso, durante a própria cirurgia, o médico usa próteses descartáveis para testar os tamanhos escolhidos e analisar a simetria e harmonia.

  • Quantidade de pele

A quantidade de pele que a paciente tem na região também é um ponto avaliado. Já que é um fator fundamental para bons resultados. Isso porque, se o cirurgião colocar uma prótese que a pele do local não consiga comportar naturalmente, a paciente corre o risco de sofrer com estrias.

  • Estilo de vida

É claro que o estilo de vida da mulher que deseja colocar silicone também irá ser avaliado. Afinal de contas, os hábitos diários interferem diretamente tanto na escolha da prótese. Como, também, em toda a dinâmica do procedimento. Desde os cuidados com o pré-operatórios, até as recomendações e cuidados indicados depois da operação cirúrgica. Todos os detalhes fazem a diferença.

Quer saber mais sobre o tamanho ideal de silicone para o seu caso? Então não deixe de entrar em contato com nossa equipe.

Dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!