Excesso de pele na barriga: como se livrar?

Retirar o excesso de pele na barriga é um desafio para muitos brasileiros. A verdade é que a flacidez gerada pelo volume elevado e que já não tem firmeza não é eliminada facilmente.

Na verdade, geralmente nesse tipo de caso, apenas uma cirurgia plástica pode resolver o problema. Por meio desse tipo de procedimento, você poderá eliminar toda a flacidez, e ainda garantir mais definição e contorno corporal.

E é justamente por isso que vamos mostrar a seguir os métodos mais utilizados para que essa retirada seja feita. Por isso continue lendo esse post até o final e confira!

Quais os tipos de cirurgia plástica que podem retirar o excesso de pele na barriga?


Atualmente, existem alguns métodos para que seja feita essa retirada de pele, mas apenas dois desses métodos são mais utilizados para quem deseja retirar o excesso de pele na barriga. E é justamente sobre esses métodos que iremos falar a seguir.

1) Abdominoplastia para retirada de excesso de pele na barriga


Também chamada de dermolipectomia abdominal essa é uma cirurgia plástica geralmente indicada para quem passou por um processo de emagrecimento. Isso porque, pessoas que perdem uma grande quantidade de peso, seja por reeducação alimentar, bariátrica ou até mesmo depois de uma gestação, tendem a ficar com a região da barriga muito flácida.

Na abdominoplastia é feita incisão acima da região pubiana, onde é removida a pele em excesso, para garantir assim um visual mais liso e sem sobras. Em seguida o cirurgião realiza o deslocamento do tecido no sentido da caixa torácica e reposiciona de modo a ficar mais próximo dos músculos abdominais, suturando logo em seguida.

Essa alternativa pode ser realizada em conjunto com outros procedimentos estéticos, como, por exemplo, a lipoaspiração. Essa segunda cirurgia tem como objetivo também retirar o excesso de gordura, garantindo assim aspecto mais definido, magro e jovem.

2) Cirurgia de contorno corporal para retirada de excesso de pele na barriga


Mais uma das alternativas para quem deseja retirar o excesso de pele na barriga é a cirurgia de contorno corporal, também chamada de body lifting. Um dos grandes diferenciais desta alternativa é que ela pode corrigir a flacidez de várias regiões do corpo de uma única vez, como a barriga, tronco, pernas, braços entre outras.

Assim é possível garantir um visual mais tonificado e delineado para o seu corpo. Assim como no caso da abdominoplastia, esse procedimento também pode ser realizado em conjunto com outros para garantir resultados ainda melhores.

A lipoaspiração é uma das alternativas mais utilizadas em conjunto com a cirurgia de contorno corporal. Isso porque, por meio dela é possível remover excesso de gordura localizada além da pele.

Com isso, é possível trazer um aspecto mais definido para o abdômen. Além disso, é comum que a gordura retirada seja reaplicada em outros locais, como os glúteos.

Quer saber mais sobre qual a melhor alternativa para retirar o excesso de pele na barriga para o seu caso? Então não deixe de entrar em contato com nossa equipe.

Dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson