Cirurgia plástica no rosto: conheça os tipos

A cirurgia plástica no rosto é cada vez mais procurada pelos brasileiros. Por meio desse tipo de procedimento, é possível trazer mais harmonia estética e fazer correções de diferentes tipos na face.

O que muita gente não sabe e a grande variedade de procedimentos que podem ser feitos.

Tipos de cirurgia plástica no rosto


Dentro do mundo das operações estéticas, existem várias alternativas, cada uma delas voltadas para objetivos específicos, e que podem corrigir diferentes regiões da face. E abaixo nós listamos algumas das principais:

Bichectomia


Esse é um procedimento realizado quando o volume da região das bochechas apresenta maior espessura, causando assim um aspecto muito arredondado para o rosto.

Basicamente, a bichectomia irá retirar parte dessa região, que na verdade é um compartimento de gordura, afinando assim o rosto e melhorando o contorno facial.

Rinoplastia


Outra cirurgia plástica no rosto é a rinoplastia. Também conhecida como cirurgia de nariz, a rinoplastia é utilizada para corrigir a proporção e aparência do nariz, trazendo assim mais harmonia para a face. Além disso, também pode ser realizada para corrigir anormalidades estruturais que estão causando distúrbios respiratórios, ou para reconstruir a estrutura nasal.

Otoplastia


A otoplastia é uma cirurgia na orelha que visa melhorar a proporção, posição e forma das orelhas. Geralmente é indicada para pacientes que sofrem do distúrbio conhecido como orelhas de abano.

Além disso, esse procedimento também pode ser indicado para reconstruir a região, depois de algum tipo de trauma.

Blefaroplastia


A blefaroplastia é mais uma das opções de cirurgia plástica no rosto. Essa é uma operação que visa melhorar a estética pálpebras inferiores ou de ambas. Ela normalmente procurada por pacientes que desejam trazer uma aparência mais jovial para a fase, uma vez que as pálpebras tendem a sofrer com a flacidez conforme o envelhecimento avança.

Esse procedimento também pode ser indicado em casos onde o excesso de pele está prejudicando a visão.

Nessa operação, são realizados cortes justamente para retirar toda a pele em excesso. Um dos grandes diferenciais dessa alternativa é que as incisões são feitas nas dobras, deixando assim as cicatrizes praticamente invisíveis.

Lifting facial (Ritidoplastia)


Por fim, o lifiting facial é mais um dos procedimentos de cirurgia plástica no rosto. Também conhecida como ritidoplastia. Esse é um procedimento voltado para quem deseja rejuvenescer o aspecto do rosto, principalmente a parte média e inferior do rosto. Além do pescoço. Basicamente, ela visa amenizar os sinais do envelhecimento, como linhas de expressão, rugas e flacidez, mas de maneira natural e de acordo com os desejos do paciente.

Existem várias técnicas e métodos que podem ser usados nesse processo. A escolha vai depender diretamente das necessidades do paciente, e da abordagem do cirurgião.

Geralmente, nesse procedimento o cirurgião plástico faz o reposicionamento dos músculos faciais, bem como a retirada do excesso de pele. Dessa forma, é possível realçar os traços de jovialidade, e ao mesmo tempo melhorar o contorno do rosto, mas sem deixar a pele “esticada” e com um visual artificial.

Na verdade, todos os cuidados necessários são tomados para garantir o visual mais natural possível, sempre prezando pelas necessidades do paciente.

Existem várias opções de cirurgia plástica no rosto e para saber qual ou quais são as melhores para o seu caso, não deixe de entrar em contato com nossa equipe.

Gostou desse conteúdo sobre como cirurgia plástica no rosto? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson