Saber como escolher uma clínica de cirurgia plástica é essencial para quem deseja passar por esse tipo de procedimento cirúrgico. Afinal de contas, é através dessa escolha que você poderá garantir a sua segurança e evitar problemas posteriores.

Infelizmente, existem muitos casos no Brasil de pessoas que tiveram sequelas graves e muitas irreversíveis, por realizarem cirurgias em locais inadequados e com profissionais sem a capacidade necessária.

Antes de escolher uma clínica de cirurgia plástica, é preciso considerar alguns aspectos importantes, tais como:

Credibilidade da clínica de cirurgia plástica

Um dos fatores que é necessário avaliar antes de tomar a sua decisão é avaliar a credibilidade da clínica. Avalie a experiência dela na área, a quantidade de pacientes atendidos, a equipe e outros elementos.

É importante escolher um local que realmente tenha experiência nesse tipo de procedimento, e que dê suporte antes, durante e depois do procedimento. E para isso você pode usar várias ferramentas, desde as redes sociais até falar diretamente com pacientes.

Avalie a infraestrutura da clínica

Mais uma das dicas para escolher uma clínica de cirurgia plástica é avaliar a infraestrutura do local. Para isso, agende uma visita e peça um tour completo pelo local.

Avalie desde a estrutura física, até o atendimento. Cada detalhe faz toda a diferença.

Qualidade dos materiais utilizados

Outro ponto importante a ser avaliado é a qualidade dos materiais utilizados. É essencial que apenas insumos de primeira linha sejam utilizados para evitar danos a saúde do paciente, e complicações posteriores.

Por isso, não deixe de questionar essa informação, e até mesmo pesquisar mais à fundo sobre os fornecedores. Você precisa saber desde a origem, até possíveis efeitos colaterais para ter a certeza de um procedimento mais tranquilo.

Equipe de trabalho da clínica de cirurgia plástica

Outro ponto a ser avaliado na clínica de cirurgia plástica é a equipe de trabalho, principalmente o seu cirurgião plástico. Verifique se todos os profissionais que irão ser responsáveis pela sua operação, desde o anestesista até o médico, realmente são qualificados e possuem experiência na cirurgia que você vai realizar.

Mas, é importante também se atentar aos profissionais responsáveis por outras etapas, como os atendentes e as enfermeiras.

Cirurgião

O cirurgião é um dos profissionais que você precisa dedicar mais atenção na hora de avaliar e escolher. É essencial avaliar se o médico em questão realmente possui experiência na área e se está qualificado para realizar o seu procedimento.

O ideal é que ele tenha registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), bem como seja membro ativo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Isso porque esses órgãos reguladores mantêm uma série de regras para seus afiliados, o que com toda a certeza traz mais segurança.

Também é importante checar o currículo do cirurgião, as instituições de ensino e todo o histórico dele.

Hospitais em que opera

Por fim é fundamental verificar em quais hospitais o cirurgião opera. É fundamental que o cirurgião atue nos melhores hospitais e com as melhores estruturas. Tudo isso oferece ao paciente muito mais segurança.

Além disso, não deixe de marcar conversas presenciais. O profissional precisa estar disposto a retirar todas as suas dúvidas, explicar como o processo vai funcionar, e apontar todos os riscos envolvidos na operação.

Se você está em busca de uma clínica de cirurgia plástica especializada e conceituada na área, não deixe de entrar em contato com nossa equipe.

Gostou desse conteúdo sobre como escolher uma clínica de cirurgia plástica? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!