Com o envelhecimento, é comum que as linhas de expressão se acentuam, gerando assim marcas aprofundadas no rosto. Mas, com o avanço dos procedimentos para face, hoje já é possível amenizar esse tipo de problema de modo simples, através do preenchimento facial.

Continue lendo esse post e entenda tudo que é importante sobre esse procedimento. Confira!!!

O que é preenchimento facial?

Esse é um procedimento que visa corrigir e amenizar marcas de expressão e sulcos faciais, que geralmente aumentam com o envelhecimento, além de rugas e outros sinais. Além disso, melhora o contorno das regiões da mandíbula, malar, do mento e até do nariz. Dessa forma dando mais harmonia para a face.

Como funciona o preenchimento facial?

No preenchimento facial, são aplicadas pequenas quantidades de substâncias aceitas pelo organismo, abaixo da pele. Acontece que diferentemente da toxina botulínica (botox) esses componentes não alteram a expressão facial.

Na verdade, elas se movimentam juntamente com a pele garantindo assim um aspecto natural do rosto.

Antes da aplicação é feita toda a higienização da região e depois aplicado um anestésico tópico. Dessa forma é possível evitar o desconforto por conta das aplicações.

No caso de preenchimento facial mais profundo, pode ser necessário acrescentar anestésicos de aplicação local.

O profissional fará as aplicações nos locais previamente marcados, visando assim reduzir os sinais de envelhecimento e melhorar o aspecto da face.

Depois que a aplicação é feita, é feita uma nova higienização da área seguida da aplicação de bolsas de gelo no local. Elas irão ajudar a reduzir o desconforto das injeções.

Em seguida a/o paciente irá receber todas as orientações do profissional sobre os cuidados que devem ser tomados. Um dos mais importantes é a utilização de protetor solar e evitar a exposição ao sol, uma vez que a pele do rosto fica extremamente sensível.

Além disso, o profissional também pode recomendar medicamentos ou métodos para reduzir o inchaço pós-procedimento.

É importante ressaltar que nem todos os ácidos hialurônicos são iguais. Alguns são melhores para rugas; enquanto outros são mais recomendados para contornos. O uso correto dessas combinações é que resulta em uma boa harmonização.

Quanto tempo duram os resultados?

Em média os resultados duram de 15 a 18 meses, dependo do tipo de substância utilizada.  Por conta disso, é recomendado que o/a paciente refaça o procedimento periodicamente, para garantir assim que os resultados perdurem.

O preenchimento facial pode ser usado tanto em rugas, como para corrigir o chamado “bigode chinês” (sulco nasogeniano). Além disso, também é uma alternativa para quem deseja aumentar o contorno das maçãs do rosto, gerando assim um aspecto mais jovial.

O que você precisa saber antes de fazer o preenchimento facial

Assim como qualquer outro procedimento estético o preenchimento facial exige uma avaliação médica com um especialista na área. É por meio dela que você poderá ver qual as melhores alternativas para o seu caso, e a técnica mais indicada para gerar os resultados desejados.

É importante ressaltar, também, que os procedimentos do gênero não dispensam cuidados básicos que precisamos ter no dia a dia, tais como: manter uma alimentação saudável e equilibrada; se hidratar constantemente; evitar o excesso exposição ao sol, principalmente sem o uso de nenhum tipo de protetor.

O preenchimento facial é uma alternativa para quem deseja minimizar as linhas de expressão e trazer um visual mais jovial. Procure um cirurgião e saiba mais sobre o procedimento.

Gostou desse conteúdo sobre preenchimento facial? Então dê uma olhada em nosso blog para ter acesso a outros conteúdos relevantes. Clique Aqui!