Consulta médica online é alternativa para conter pandemia

O CFM (Conselho Federal de Medicina) liberou em caráter excepcional o uso da telemedicina. Ou seja, a consulta médica online pode tornar-se uma opção para as pessoas em isolamento. Essa medida foi tomada para ser mais uma ação no combate ao avanço da pandemia de COVID-19.

Segundo o Conselho, essa decisão foi assumida por consideração à proliferação descontrolada do coronavírus que faz necessário o isolamento social, para proteção da saúde, tanto de médicos como de pacientes. Por isso, a consulta médica online pode ser feita como auxílio diagnóstico ou terapêutico.

Quais os benefícios da consulta médica online?


A propagação da COVID-19 pelo mundo, o aumento do número de casos e o medo de contaminação criaram uma tendência no âmbito da saúde – a procura pela consulta médica online. No momento, esse caminho pode oferecer alguns benefícios.

Com a consulta médica online, o paciente tem a possibilidade de um diagnóstico inicial sem precisar sair de casa. Aniquilando qualquer possibilidade de infecção e proliferação do vírus. Em consequência, as rotinas do profissional da saúde e do paciente se tornam mais seguras, reduzindo os riscos.

Além disso, a medida é importante para o coletivo. Quanto menor for a circulação da população, menor será a curva de contaminação da doença. O que torna mais possível o tratamento adequado para 100% das pessoas infectadas.

Como é feita a consulta médica online?


O paciente deve entrar em contato com a equipe de atendimento da clínica e agendar um horário. Depois disso, a pessoa receberá todos os direcionamentos sobre a consulta médica online. Incluindo o link para acessar a sala virtual em que será realizado o atendimento. Durante todo o período o médico direcionará e dará toda assistência necessária ao paciente. Tirando dúvidas e fazendo um diagnóstico inicial da situação.

Conclusão


Seguindo essa tendência e pensando no melhor da sociedade, temos a possibilidade da consulta médica online para nossos pacientes. E atenderemos, mesmo que a distância, todos que estão em quarentena. Esse serviço inclui tanto o acompanhamento de pessoas em tratamento, quanto avaliações iniciais.

Essa decisão visa conter o rápido avanço do vírus, amparando os pacientes e sem deixar de lado as recomendações relacionadas ao isolamento social.

Ficou com dúvidas sobre o assunto de consulta médica online? Então entre em contato com nossa equipe de atendimento.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson