Cirurgia plástica na barriga: quais os tipos?

A cirurgia plástica na barriga vem se tornando cada vez mais comum entre os brasileiros. Seja por conta de estética ou por questões de saúde.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), apenas no inverno a demanda por esse tipo de procedimento cirúrgico aumenta 50%. Isso ocorre por vários motivos, desde a possibilidade de repouso por conta das férias de junho/julho, até o fato de ser mais fácil ter alguns cuidados básicos, como evitar exposição excessiva ao sol.

Quais são os tipos de cirurgia plástica na barriga mais comuns?


Quem deseja fazer uma cirurgia plástica na barriga precisa entender que existem várias opções. E entre as mais populares estão:

  • Lipoaspiração


Esse é um dos procedimentos mais comuns entre quem deseja retirar a gordura acumulada na região do abdômen e é uma das opções para quem deseja fazer uma cirurgia plástica na barriga. Ela é voltada para quem deseja eliminar a gordura localizada, mas nesse procedimento não é feita a remoção de pele.

Ela dura cerca de duas horas e a recuperação tem uma duração média de 14 dias e um bom resultado poderá ser notado entre 1 e 3 meses após a operação.

  • Abdominoplastia completa


A Abdominoplastia completa é mais uma das alternativas para quem busca por cirurgia plástica na barriga. Nesse caso, o procedimento é geralmente recomendado para pessoas com excesso de pele ou abaulamento abdominal.

Isso porque, nele o cirurgião consegue retirar a gordura localizada, bem como o excesso de gordura! Além disso, o profissional também pode costurar o músculo abdominal para garantir uma barriga mais firme.

Esse procedimento dura em média de duas a quatro horas e a recuperação é de 1 mês.

  • Lipoescultura


Outra cirurgia plástica na barriga é a Lipoescultura - que é uma das alternativas para quem busca um corpo mais definido. Nesse procedimento, o cirurgião retira o excesso de gordura e reposiciona em outro local, modelando o corpo do paciente.

De modo geral, o excesso de gordura é aplicado em regiões como coxas e glúteos. Geralmente os resultados podem ser vistos cerca de 45 dias depois da operação.

O tempo de duração é em média de duas horas, assim como outras operações com foco no abdômen. Mas aqui o tempo de recuperação também é maior, uma vez que várias áreas do corpo acabam sendo operadas.

Consequentemente, essa alternativa exige uma série de cuidados pós-operatórios adicionais.

  • Abdominoplastia modificada


A Abdominoplastia modificada também pode ser uma alternativa para quem busca definição. Nesse caso, são removidas a gordura e a pele da região abaixo do umbigo. Normalmente esse procedimento é indicado para quem ficou com flacidez no abdômen ou por necessidade geral de retirada do excesso de pele.

O tempo de duração também mantém a média das demais alternativas, cerca de duas horas. E os resultados tendem a aparecer depois das primeiras 4 semanas após a operação. Além disso, o paciente pode ter que fazer drenagem linfática para auxiliar no processo de recuperação.

Conclusão


Quando o assunto é cirurgia plástica na barriga, existem várias alternativas disponíveis. Por isso, não deixe de procurar uma clínica especializada para tirar suas dúvidas e verificar qual a melhor alternativa para o seu caso.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson