Como fazer labioplastia?

A ninfoplastia, também chamada de labioplastia, tem ganhado cada vez mais popularidade entre as mulheres, principalmente nas que sofrem com a hipertrofia dessa área. Contudo, por muitas ainda têm dúvida sobre como fazer labioplastia.

Esse é um procedimento cirúrgico que visa reduzir o tamanho dos pequenos lábios, além da injeção de gordura nos grandes lábios para dar mais volume. Ele é relativamente rápido, dura cerca de uma hora, e a paciente recebe alta do hospital horas depois da cirurgia.

Já o pós-operatório tende a ser mais complicado por conta cuidados necessários. Veja abaixo o passo a passo de como esse procedimento é feito e os seus benefícios. Confira!!

Passo a passo de como fazer labioplastia?


O processo de como fazer labioplastia se inicia como qualquer outra cirurgia. A paciente precisa ir até um cirurgião para uma avaliação. O especialista verá se é possível realizar o procedimento e qual a melhor técnica.

Depois da liberação, são feitas consultas para acertar os detalhes do procedimento. No dia da operação a paciente é internada. Para a realização do procedimento é aplicada uma anestesia local, além de sedação.

Durante o procedimento, que dura em média de 40 minutos a uma hora, o cirurgião irá cortar os pequenos lábios conforme o tamanho adequado. Em seguida as bordas deles são costuradas para que não seja possível ver qualquer tipo de cicatriz.

Importante ressaltar que a sutura é feita com fios absorvíveis. Dessa maneira, os pontos são naturalmente absorvidos pelo corpo, dispensando assim a ida até o hospital para a retirada. Agora que você já sabe o passo a passo de como fazer labioplastia, continue lendo para entender os cuidados necessários depois da cirurgia.

Os cuidados pós-operatórios


Assim como qualquer outra cirurgia a labioplastia também necessita de cuidados pós-operatórios. Entre 10 e 15 dias após o procedimento, a paciente precisa dar mais atenção a higiene local – evitando o uso de roupas apertadas e mantendo-se com as pernas mais abertas.

É uma região propensa a crescimento de bactérias por conta do calor, da umidade e do atrito. Por isso, é muito importante o cuidado higiênico. Já as relações sexuais, bem como a prática de exercícios físicos, só devem ser tomadas depois de no mínimo três semanas de repouso.

As pernas também devem ficar levemente elevadas de modo a facilitar o retorno venoso. Isso irá ajudar a reduzir o inchaço, desconforto e dor na região. Esses são os cuidados necessários pós procedimento. Confira abaixo como fazer labioplastia pode trazer benefícios.

Benefícios da redução dos pequenos lábios vaginais


Além de ajudar diretamente na autoestima, a ninfoplastia também auxilia diretamente na saúde íntima da mulher. Isso porque, quando os lábios vaginais são grandes demais, tendem a acumular secreções que podem desencadear infecções.

O procedimento também pode ajudar diretamente na vida sexual da paciente, uma vez que os lábios grandes demais podem gerar dores e desconforto nas relações sexuais. Mas, assim como qualquer outro procedimento, os benefícios dependem diretamente dos cuidados pré, durante e pós cirurgia.

Agora que você sabe como fazer labioplastia, não deixe de procurar um cirurgião experiente na área. Ele poderá dar todas as orientações necessárias sobre o assunto, e ainda indicar as melhores técnicas.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson