Quais os tipos de lifting? Veja abaixo!

Quando os sinais de envelhecimento começam a incomodar e afetar a autoestima, procedimentos estéticos surgem como alternativa na busca por bem-estar e contenção dos sinais da idade. Entre as soluções, estão os diferentes tipos de lifting facial.

O lifting facial tem como nome técnico ritidectomia, ou seja, remoção de rugas. Para descobrir o tipo mais adequado ao seu rosto, é imprescindível uma consulta ao cirurgião. É ele quem indicará a técnica mais adequada a cada pessoa.

Os tipos de lifting facial


São quatro os tipos de lifting facial existentes. Acompanhe o nosso conteúdo e saiba mais a respeito:

  • Lifting SMAS (ou Sistema Aponeurótico Submuscular)


O Lifting SMAS é a técnica mais utilizada e consiste na remoção do excesso de pele e na redistribuição harmoniosa da pele remanescente. Também é realizado na camada de músculos subjacentes o tensionamento (camada SASM)

  • Lifting Estendido SMAS


O Lifting estendido SMAS, o procedimento é muito semelhante ao anterior, mas, neste caso, na camada de músculos subjacentes há um tensionamento maior.

  • Lifting MASK (ou Subperiosteal)


Pbode ser realizado este tipo de lifting com um endoscópio. Nele, é descolado do osso o músculo para ser posteriormente tensionado. Além da tensão do músculo, o excesso de pele é levado para a porção superior e retirado.

  • Lifting Facial Profundo


Outro entre os tipos de lifting é o chamado de lifting facial profundo é uma técnica ainda mais extensa que as SMAS e o MARK. Nela, é feita na pele também a retirada das pálpebras (superiores e inferiores); não apenas os músculos da face são tensionados, mas também os do pescoço.

Dicas e informações sobre o lifting facial


É importante destacar que a técnica de lifting facial, de forma geral, consiste em uma cirurgia de grande porte, onde a duração mínima é de três horas, com uso de anestesia geral.

É imprescindível buscar por cirurgiões que tenham experiência na realização do procedimento. Além disso, certifique-se de procurar por profissionais de cirurgia plástica que sejam membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Para que a cirurgia seja feita, o paciente precisará se submeter a uma anamnese completa visando avaliar o seu estado de saúde geral e condições específicas.

As contraindicações mais comuns para o procedimento são enfermidades pré-existentes, como a diabetes ou problemas cardíacos. Também será desencorajado em indivíduos com idade avançada.

O tempo necessário para a recuperação varia de caso para a caso. A regra geral e para aqueles que segue rigorosamente todo o pós-operatório passado pelo médico, é de pelo menos duas semanas. Para que o inchaço e as marcas do procedimento desapareçam, pode levar ainda mais tempo.

Por fim, vale destacar que todos os tipos de lifting facial consistem em incisões e são produzidas pequenas cicatrizes, especialmente ao redor das orelhas e nas têmporas (linha do cabelo).

Quem deve realizar o procedimento de lifting facial


O lifting facial é uma cirurgia que tem por objetivo promover o rejuvenescimento facial, e, como o nome indica, elimina rugas, mas também trata da flacidez e do excesso de pele no rosto.

Assim, os diferentes tipos de lifting facial podem ser indicados a pacientes com envelhecimento facial ou flacidez excessiva, embora seja comumente recomendado a indivíduos acima dos 40 anos de idade.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson