Lifting de braço: entenda o que é e quando é indicado

Quando os exercícios físicos são incapazes de resolver os problemas de flacidez e excesso de gordura, o lifting de braço surge como solução na busca por bem-estar e autoestima.

Se você está passando por essa situação e deseja obter maiores informações antes de agendar a sua primeira avaliação com um cirurgião, acompanhe o nosso conteúdo e descubra o que é e quando é indicado o lifting de braço. Confira!!!

O que é o lifting de braço?


A braquioplastia ou lifting de braço é um tipo de cirurgia plástica que tem por objetivo reduzir a gordura localizada e remover a flacidez na região dos braços. Consiste em um procedimento simples, com duração estimada em duas horas.

A braquioplastia remodela a estrutura dos braços através de uma técnica que levanta os tecidos locais, proporcionando um aspecto mais harmonioso.

É através da redução do tecido cutâneo que parte das axilas até o cotovelo, que o membro superior apresenta contornos anatômicos mais definidos e tonificados, contribuindo para melhorias na autoestima do paciente e para o seu bem-estar.

Quando o lifting de braço é indicado e para quem


A indicação do lifting de braço é para indivíduos que passaram por uma perda considerável de peso ou que, pelo envelhecimento ou fatores genéticos, adquiriram braços flácidos. A braquioplastia é indicada para essas pessoas dispostas a trocar a flacidez por uma cicatriz fina na parte medial do braço.

Há algumas recomendações para a realização do procedimento. Entre elas:

  • O adulto não deve estar obeso e o seu peso deve manter-se relativamente estável;

  • É importante que não existam enfermidades e condições pré-existentes que afetem a cicatrização ou mesmo a realização da cirurgia;

  • É preferível que não seja fumante.


Por fim, e mais importante, deve haver comprometimento com todas as orientações do especialista, principalmente no pós-operatório, para garantir os resultados desejados.

Antes, durante e depois do procedimento


O pré-operatório do lifting de braço é o momento de ter uma conversa honesta com o profissional que realizará a cirurgia. O seu estilo de vida, hábitos alimentares e a prática de atividades físicas devem ser relatados, bem como doenças pré-existentes.

Exames laboratoriais serão solicitados para confirmar se o organismo está preparado. Aproveite o momento para tirar todas as dúvidas e adquirir uma perspectiva realista dos resultados. Como mencionado, é um procedimento simples, que leva em torno de duas horas.

O pós-operatório é mais delicado. Exige-se repouso absoluto pelas primeiras duas semanas. Após este período, por pelo menos dois meses, deve-se evitar levantar os braços ou carregar peso.

Os exercícios físicos deverão ser suspensos no primeiro mês após a cirurgia. Malhas de compressão devem ser utilizadas durante o tempo recomendado pelo profissional, assim como a devida limpeza e troca de curativos.

Deve-se considerar que os usos de cintas de compressão, no pós-operatório, podem causar desconforto durante o verão, sendo preferível utilizá-las em temperaturas mais amenas. Também é importante evitar o contato do sol com as cicatrizes e hematomas gerados pelo procedimento.

No caso do lifting de braço - como em qualquer outra cirurgia, os resultados estão relacionados ao rigor em que são seguidas as recomendações no pré e no pós-operatório. Cuide-se bem e abra espaço para a renovação de sua autoestima!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson