A lipoescultura masculina é um procedimento que tem se tornado cada vez mais popular. Isso porque, nos últimos anos houve um aumento na procura por cirurgias estéticas por parte do público masculino.

Mas, mesmo ganhando mais popularidade, muitos homens ainda têm dúvidas sobre os benefícios desse tipo de processo. E nesse post, vamos falar mais à fundo sobre esse assunto.

Benefícios da lipoescultura masculina

A lipoescultura masculina tem ganhado cada vez mais popularidade, uma vez que ela traz vários benefícios. Ela é indicada para homens que não estão satisfeitos com os contornos do corpo, e que estão no máximo 30% acima do peso.

Entre as vantagens dessa operação estão:

·         Retirada da gordura localizada

Apesar de não ser uma cirurgia de emagrecimento, a lipoescultura masculina pode ser utilizada para retirar a gordura localizada. Com isso, você consegue alcançar a definição com mais tranquilidade e de maneira segura.

·         Modelo os contornos

Muita gente já ouviu falar desse procedimento, mas não sabe realmente como ele funciona. Basicamente, o cirurgião irá retirar a gordura em excesso do corpo do paciente, e poderá reaplicá-la em locais específicos, de modo a modelar a silhueta.

Mas, para que isso seja possível, a gordura precisa passar por um extenso processo de preparação que envolve desde a purificação até lavagem. Somente então ela poderá ser reaplicada.

·         Versatilidade de aplicação

Mais um dos diferenciais da lipoescultura masculina é que a versatilidade de aplicação da gordura. Ela pode ser aplicada em diferentes regiões, tais como: peitoral, braços, rosto e até mesmo glúteos.

Mas, antes da reaplicação o cirurgião irá avaliar com calma se é possível reinserir a gordura nesses locais com segurança.

·         Rapidez da alta

Outra vantagem desse procedimento é a rapidez da alta do paciente. Em média a cirurgia dura de duas a quatro horas. E o paciente consegue ter alta no mesmo dia de internação ou no máximo no seguinte.

·         Músculos em evidência

Outro grande diferencial da lipoescultura masculina é que ela consegue deixar os músculos em evidência. Isso acontece porque quando a gordura é retirada de determinadas regiões, como o abdômen, há um menor grau de flacidez.

Consequentemente, o local fica mais “musculoso”.

Para quem a lipoescultura masculina é indicada?

A lipoescultura masculina não é uma cirurgia de emagrecimento. Logo, ela não é indicada para homens que querem emagrecer.

Ela é recomendada para pacientes que não estejam com mais de 30% acima do peso, e que estejam saudáveis psicologicamente e fisicamente. Além disso, o homem também não pode ter nenhum tipo de condição clínica que afete o processo de cicatrização, e que tenha uma rotina que permita a realização de todos os cuidados pós-operatórios.

No caso de pessoas que passaram pela cirurgia bariátrica, é necessário já ter alcançado o estágio de estabilização.

Conclusão

A lipoescultura masculina é uma excelente maneira de melhorar o contorno e a definição do corpo. Se você tem interesse em realizar esse tipo de procedimento, não deixe de procurar por um especialista para saber mais sobre o assunto.