Está querendo garantir o projeto vem verão e ficar com o corpo lindo para curtir as férias? Muita gente chega nessa época do ano sem ainda ter dado início a ele. Por isso várias pessoas optam por procedimentos cirúrgicos quando o projeto do verão falha.

Essa pode ser uma alternativa. No entanto, é importante conhecer as opções para saber se realmente esse tipo de alternativa atende suas necessidades.

E para te ajudar, nós separamos algumas das cirurgias que são tendência entre quem deseja concretizar o projeto vem verão.

Mamoplastia

A mamoplastia é uma opção amplamente buscada pelas mulheres. Seja para ajustar o volume ou até mesmo retomar a firmeza.

Essa é uma alternativa indicada para quem acredita que os seios são pequenos demais, ou assimétricos. Esse procedimento dura em média de 60 a 180 minutos dependendo do caso e se precisa retirada de pele ou não, e o tempo de recuperação é quatro semanas, quando a paciente pode retornar as atividades normais, incluindo físicas.

Lipoescultura para o projeto vem verão

A Lipoescultura também é uma das opções entre quem está no projeto vem verão. Nela, o cirurgião retira a gordura de determinados locais e coloca em outras regiões.

Dessa forma, é possível modelar o corpo conforme as necessidades e preferências do paciente. Ela é indica para quem está incomodado com a gordura localizada, mas, que mantém uma rotina de alimentação saudável e exercícios.

O tempo médio de duração do processo é de 1 a 3 horas, e a recuperação total demora entre 30 e 45 dias.

Abdominoplastia

É um procedimento que tem como foco retirar excesso de pele da barriga. É indicada para quem sofre com flacidez na região, bem como com estrias.

Esse procedimento dura em média três horas e exige anestesia geral ou peridural. Depois de sete dias o paciente consegue retornar as atividades leves.

Mas, a recuperação total, para que o paciente consegue voltar a praticar exercícios físicos ocorre entre 30 e 45 dias

Lifting Facial para o projeto vem verão

Além do corpo, muita gente que está no projeto vem verão se preocupa com deixar a face jovem e linda para a estação. Nesse caso o lifting facial é recomendado.

Nele, o tecido é reposicionado, melhorando assim o aspecto facial, eliminando rugas, sucos faciais e até a papa. Esse tipo de procedimento também pode ser realizado em conjunto com outros, tais como a a rinoplastia (que foca em eliminar as rugas e linhas de expressão) e a blefaroplastia (que tem como objetivo corrigir as pálpebras).

O tempo médio de duração do procedimento é de 4 a 6 horas, uma vez que é mais delicado. Mas tudo vai depender do que o paciente deseja fazer.

A recuperação também é mais delicada, leva entre 7 a 14 dias. O paciente não pode tomar sol por pelo menos 30 dias e além disso a cabeça precisará ficar enfaixada após a cirurgia, no dia seguinte já pode tomar banho e ficar sem a faixa.

Essas são algumas opções para quem está no projeto vem verão. Se você está pensando em fazer um procedimento cirúrgico para garantir um corpo definido na estação mais quente do ano, não deixe de falar com um especialista!