Rejuvenescimento facial: quais as técnicas com os resultados mais rápidos

Quer promover o rejuvenescimento facial no seu rosto? Com a evolução dos procedimentos estéticos e da indústria de cosméticos, atualmente é possível encontrar uma série de alternativas para conseguir esse tipo de resultado.

Através deles, você consegue ter uma pele jovem e saudável, independentemente da idade. Existem alternativa para diferentes faixas etárias e até mesmo bolsos.

E nesse post vamos mostrar algumas das técnicas de rejuvenescimento facial que podem gerar resultados rápidos.

Confira abaixo algumas técnicas de rejuvenescimento facial.

Lifting facial


O Lifting facial é um procedimento indicado para quem deseja diminuir cicatrizes, flacidez e rugas, e que já tenha mais de 40 anos de idade. Nele, o excesso de pele é removido, e também é feita a amenização de vincos e linhas e expressão.

Ele também promove o reposicionamento da musculatura, bem como dos tecidos. Por conta disso, é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil.

Botox


O botox também é uma técnica de rejuvenescimento facial bastante popular. Nele, a toxina botulínica é aplicada em rugas dinâmicas e linhas de expressão.

O objetivo desse procedimento é evitar a contração de músculos que são responsáveis por criarem as rugas. A toxina irá paralisar os músculos.

Por conta disso, é necessário repetir o procedimento periodicamente.

Aplicação de formadores de colágeno


As aplicações de formadores de colágenos também é uma opção muito procurada, como o Sculptra que é o ácido polilático, ou o radiesse que é o hidroxiapatita com o objetivo de volumar de leve o rosto e dar mais firmeza em certas áreas já que são ajudam no estímulo de colágeno.

Laser de CO² fracionado


Outra opção é o laser de dióxido de carbono (CO²) fracionado que estimula a produção de colágeno e retrai a pele deixando-a mais nivelada e uniforme, ajudando com as linhas finas e tendo assim o objetivo de renovar a face dando um novo aspecto mais jovem.

Preenchimento faciais


Essa é uma das técnicas mais recentes de rejuvenescimento facial. O preenchimento facial é um procedimento não cirúrgico que visa melhorar os contornos da face.

Nele, é aplicado ácido hialurônico nas linhas, diminuindo assim os sinais de envelhecimento. Essa substância é aplicada em pontos da face e os resultados podem durar até 18 meses.

O grande diferencial dessa alternativa é que a aplicação é tranquila. O paciente consegue retomar as atividades normalmente no mesmo dia.

Fios de sustentação é uma técnica de rejuvenescimento facial


Outra alternativa para quem deseja ter um rosto mais jovial é a técnica dos Fios de Sustentação, onde é usado o fio de silhueta com um produto chamado ácido polilático fazendo a sustentação e promovendo a formação de colágeno reforçando assim o resultado. O resultado é aparece quase que imediatamente, ficando totalmente evidente em até três semanas e durando até aproximadamente 2 anos.

O principal objetivo dessa técnica é reposicionar a pele e o tecido subcutâneo que tendem a se modificar com o passar do tempo. Ou seja, esse método consegue combater os sinais naturais do envelhecimento, amenizando rugas e linhas de expressão.

O procedimento necessita de anestesia local e tem duração de cerca de 40 minutos. Uma das vantagens é que o processo pode ser feito no próprio consultório. Além disso, o paciente consegue voltar as atividades do dia a dia logo depois.

A única recomendação é evitar o excesso de atividade muscular nos primeiros momentos. Além disso, o paciente também deve esperar ao menos de 7 a 10 dias para praticar atividades físicas e esportes, bem como realizar massagens faciais.

Atualmente é possível encontrar várias opções de procedimentos para quem deseja amenizar os sinais de envelhecimento, ou até mesmo preveni-los. Assim, você pode garantir uma pele jovem e saudável por mais tempo.

Se você deseja realizar alguma técnica de rejuvenescimento facial, não deixe de procurar um especialista na área. Ele poderá avaliar suas necessidades e indicar a melhor alternativa.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson