Dicas para operar no inverno

Muitas pessoas optam por operar no inverno. Isso porque, por conta das baixas temperaturas, o pós-operatório acaba sendo mais tranquilo.

Como muitos pacientes precisam usar cintas e até meias após a operação, os dias mais frios evitam o desconforto do calor e suor excessivo. Além disso, o próprio inchaço tende a ser menor.

Outro fator que contribui com essa preferência em operar no inverno, é o período de férias que permite o repouso total do paciente. E, claro, os meses seguintes permitem que a pessoa se recupere totalmente até o verão.

Se você pretende fazer algum tipo de intervenção cirúrgica nessa estação, confira algumas dicas de como tornar todo o processo ainda mais tranquilo.

Roupas compridas vão ajudar na recuperação


Um dos maiores cuidados em processos cirúrgicos é evitar a exposição excessiva aos raios solares. E uma das dicas e benefícios de operar no inverno é justamente o uso de roupas compridas.

Elas ajudam a evitar esse tipo de contato e otimizam o processo de recuperação.

Menos retenção de líquidos e desconfortos


Mais um dos benefícios de se operar no inverno é que o paciente fica com menos desconforto. Durante o verão, a retenção de líquido pode ser um problema, aumentando o inchaço.

Já no inverno, o paciente não irá reter tantos líquidos, e as temperaturas mais amenas irão trazer mais conforto.

Organizar o calendário para repousar durante as férias


É muito comum que as pessoas peguem ao menos 15 dias de férias entre junho e agosto. E uma das dicas para operar no inverno é justamente organizar o calendário para que o tempo de recuperação se encaixe nesse período.

Em média, o tempo de repouso necessário pode variar entre 7 e 30 dias. Logo, se o paciente se programar, conseguirá aproveitar as férias para descansar e assim retomar o trabalho totalmente recuperado.

Preparação para o verão


Boa parte das cirurgias precisam de alguns meses para que os resultados sejam totalmente visíveis. Esse período geralmente varia entre três e seis meses, conforme o procedimento.

Por isso, se você deseja estar 100% no verão, operar no inverno é uma excelente alternativa. O corpo terá tempo suficiente para se adaptar e se recuperar, e os resultados ficarão bem visíveis na estação mais quente do ano.

Agende com antecedência para operar no inverno


Quem deseja operar no inverno precisa se programar e agendar o processo com bastante antecedência. Por conta de todos os benefícios de realizar procedimentos cirúrgicos nessa época, a procura aumenta muito nessa estação.

Logo, para garantir uma vaga, é necessário e programar e já marcar o processo. Para que seja possível realizar a cirurgia, antes o paciente precisará passar por uma série de exames e avaliações, até mesmo em relação a anestesia que será usada.

Então não deixe para a última hora. Comece a se programar meses antes para garantir a sua vaga.

Viu como operar no inverno pode ser uma excelente opção? Não deixe de falar com o seu médico para saber mais sobre essa possibilidade.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson