Está em dúvida sobre tamanho do implante mamário? Muitas mulheres ficam confusas na hora de tomar essa decisão, principalmente por conta da vasta gama de opções.

Esse tipo de decisão é bem complexa. Isso porque ela envolve uma série de fatores. E ao contrário do que muita gente pensa, nem sempre o maior é a melhor alternativa.

Contudo, existem algumas formas de você avaliar qual o tamanho do implante mamário mais adequado. Continua lendo esse post e confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar nessa decisão:

Confira algumas dicas de como escolher o tamanho do implante mamário

Exame clínico

Uma das melhores maneiras de sanar essa dúvida é através de um exame clínico feito por um profissional. Nesse tipo de avaliação, o especialista irá avaliar tudo.

Desde o tamanho, até o tipo de material mais adequado. E cada um desses detalhes irá fazer toda a diferença.

Se a prótese for pesada demais, por exemplo, pode gerar problemas na coluna da paciente. Por conta disso é importante tomar cuidado na hora de escolher o tamanho do implante mamário.

Análise de fotografias de antes e depois

Mais uma das formas de você saber qual o tipo de prótese mais adequada para o seu caso é analisar fotos de antes e depois desse tipo de processo. A grande maioria das clínicas já apresenta um portfólio para a paciente.

Mas, também é possível buscar referências na internet. Uma das vantagens desse método é que você consegue ver resultados reais.

Medidores que simulam implantes

Mais uma das formas de escolher o tamanho do implante mamário é através dos medidores. Eles são colocados embaixo do sutiã simulando implantes reais e podem ser boas opções para quem deseja avaliar, também, textura, material e outros aspectos importantes.

É importante que a paciente pense em todos esses aspectos, e não apenas no tamanho, e também para o médico sentir o que a paciente tem em mente junto as fotos que mostra, pois na hora da cirurgia o médico trabalha com moldes de próteses descartáveis para ele testar na hora os pequenos ajustes para realmente ver qual tamanho fica melhor para a paciente. Afinal de contas, ela precisa ficar confortável com as próteses.

Converse com outras mulheres que já fizeram o processo

Conversar com mulheres que já passaram pelo processo também é uma boa alternativa. Isso porque elas poderão dar relatos realistas sobre vários aspectos que envolvem o tamanho do implante mamário.

Desde as semanas de adaptação, até coisas do cotidiano, como diferença no peso, dores, entre outras questões importantes. Assim você pode ter uma opinião mais detalhada sobre o dia a dia pós operação.

O ideal é que você fale com um profissional. Ele te ajudará a escolher o tamanho do implante mamário mais adequado, sempre respeitando sua anatomia e biotipo.