Abdominoplastia masculina é um procedimento cirúrgico cada vez mais popular. Essa intervenção nada mais é do que uma cirurgia para remoção de gordura e pele em excesso da região abdominal.

Com isso, além da região ficar com uma aparência melhor, também é possível reduzir a flacidez do local.  Mas é importante deixar claro que ela não é igual a lipoaspiração para homens.

Isso porque, nesse segundo caso, a gordura localizada que é retirada.

Abdominoplastia masculina: Indicação?

A abdominoplastia em homem é indicada para casos onde há um grau elevado de flacidez na região da barriga. Geralmente isso ocorre em homens que realizaram a bariátrica, ou, que perderam muito peso rapidamente.

É importante deixar claro que esse procedimento não é recomendado para pessoas obesas ou que estão com um nível de sobrepeso elevado. Isso porque, caso haja uma grande perda de peso, ela não vai manter os resultados desejados.

Na verdade, a abdominoplastia masculina é indicada como um passo posterior ao emagrecimento.

Como são as cicatrizes desse tipo de cirurgia?

Um dos grandes diferenciais dessa abdominoplastia está relacionado ao posicionamento da cicatriz. Isso porque elas costumam ficar em regiões estratégicas do corpo.

Dessa forma, elas ficam praticamente invisíveis. Principalmente em homens, onde os cortes são mais retos, seguindo a forma natural do corpo.

Contudo, o resultado final das cicatrizes vai depender do tipo de abdominoplastia masculina, e do caso do paciente.

É possível ter uma barriga de tanquinho com a abdominoplastia masculina?

Não, a abdominoplastia masculina tem como foco a retirada do excesso do tecido adiposo.

Para conseguir um aspecto “sarado”, o paciente precisa focar em uma alimentação balanceada e também na prática de exercícios físicos regulares.

Cuidados pós-operatório

Uma das principais dúvidas em relação a abdominoplastia para homem é sobre o pós-operatório. Assim como em qualquer outro procedimento cirúrgico, o paciente precisa tomar alguns cuidados básicos.

Para começar, é indicado repouso por pelo menos 14 dias. Não quer dizer que o paciente não pode fazer nada, inclusive, é indicado realizar pequenas caminhadas evitar Trombose Venosa Profunda.

Mas, algumas ações como levantar peso, devem ser evitadas. Ao tomar banho pode-se molhar o curativo, porem ele deve ser secado conforme orientação médica.

O paciente também deverá evitar ao máximo o sol por pelo menos duas semanas, para evitar problemas com a cicatrização e também com manchas.

Após a abdominoplastia masculina, também será necessário andar levemente curvado entre 7 a 14 dias. Dessa forma, a cicatrização não será prejudicada.

Durante todo o tempo de recuperação, o paciente também precisará usar uma cinta. Ela é fundamental para estimular a aderência da pele. Ela não deve ser retirada, a não ser no momento do banho.

É essencial respeitar todos os prazos acima, bem como tomar a medicação corretamente e ir periodicamente ao médico, conforme as orientações dele. Tudo isso ajudará na obtenção de resultados satisfatórios, bem como na redução dos riscos de complicações durante o pós-operatório da abdominoplastia para homem.

Se você deseja fazer uma abdominoplastia masculina, é essencial procurar um cirurgião plástico especializado nesse tipo de procedimento. Para que os resultados sejam os melhores